Vemos nos noticiários sobre os atos de certos grupos muçulmanos com atos extremos, mas por quê disso ? bom vou expor minha opinião. 





Bom se você desde pequeno foi ensinado a defender um ideal, com certeza enfrentara muitas coisas para colocar em prática os ensinamentos. Se somos ensinados a honra um profeta e doar nossa própria vida para isso este ato mostra que fomos programados para viver assim, agora devemos separar a vida espiritual da vida carnal pois se não teremos um eterna luta aqui neste plano.





Devemos respeitar os preceitos dos outros, mas o uso da violência para se ter paz não é um saída única. Me recordo de um momento da vida de São Francisco de Assis em que ele se encontrou com um líder islã na sua época e tiveram um bom dialogo de paz e entendimento.





Matar e assassinar pessoas para se ter uma solução de algo não é de fundo espiritual, mas sim de fundo carnal e materialista, assim fanatismo é esta cego para uma realidade ainda muito maior do que vemos, usar força em vez do entendimento. 





Não só em uma religião pode se ter atos fanáticos e são estes pensamentos que causam a guerra usando como instrumento a fé. Outro questão é o fato de que se tem liberdade para falar e julgar de tudo e ocorre um erro no uso na liberdade sair satirizando fundadores de determinada religião e como eu disse há muitas pessoas que defenderam seus ideias com atos extremos e ai que ocorrem fatos que vemos a dias atrás.   





Assim devemos respeita o ato religioso das pessoas, agora derramamento de sangue não é uma saída para busca a paz pois sabemos que muitos inocentes morreram, mas sabemos que há aqueles que gostam de financiar guerras e vemos vitimas nos jornais.





Lembro do período em que era um tanto fanático, discuti em torno de um hora com um colega evangélico e percebi que não tinha fim, pensei posso defender meus ideias para há um oposição a outra pessoa também defenderá a sua até o fim, o mesmo ocorreu com um dialogo com um colega espírita cada um terá sua verdade postas a prova e ambos defendera sem fim, então conclui melhor respeitar o que a pessoa pensa e há coisa  que somente Deus sabe, pois há um véu entre o Celeste e a terra.   





Os homens lutam para encontra a paz, mas ela já foi divulgada e pregada sobre a terra, ainda mais caminhou como um de nós sobre um solo sofrido e estes pés sagrados aplanaram os corações daqueles que o compreenderam e ouviram a sua voz, sabendo disso fizeram silêncio profundo e saíram de si em busca de um sentido uma vida além dessa passageira, o mestre nos mostrou a saída para tudo e cremos o coração humano não é um mera maquina de engrenagem mas sim um poço de água que precisa do divino para se encontrar, assim ficamos as vezes tão apegados a bens desde mundo que criamos intrigas por isso, mas quando cairmos no sono para acordarmos no mundo celeste saberemos a verdade e a paz reinara em nossos corações.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top