Esses dias estava pesquisando sobre o trabalho na cultura grego-judaico-crista, bom na mitologia grega se formos dar uma olhada os homens foram punidos com o trabalho, assim como Adão no livro do gênesis depois de terem comedido o pecado original.

Podemos notar que há como que um consciente coletivo, que influenciou até muito tempo tais culturas e religiões, no cristianismo creio que essa questão do trabalho não foi tão forte assim, já que Jesus foi carpinteiro por muito tempo e podemos notar que ele não faz comentários negativos do trabalho.

Hoje no mundo contemporâneo o trabalho é muito importante, sendo ele mais manual ou intelectual, de algo modo vamos nos esforçar.

Um influenciador digital disse que o trabalho manual não é muito realizado pelas pessoas nativas de certos países e eles preferem outras pessoas para fazerem isso e parece que aqui no Brasil é da mesma forma.

O que podemos notar é que antigamente não havia um diversidade de profissões como hoje e vejam o fardo não é tão pesado assim, como são Bento disse: Orar e trabalhar, cada deve buscar uma profissão/vocação para se manter e ter seu alimento do dia a dia.

Como Cristo disse o trabalhador merece o seu salário e se pensarmos um pouco todo trabalho gera estresse por isso é necessário cuidar do equilíbrio em relação a ele, o estresse faz bem até certo ponto, pois deixa a gente preparados para os trabalhos do dia, assim devemos ter um auto cuidado todos os dias avaliando os níveis de estresse que estamos passando e não é por acaso que as empresas modernas prezam por seus funcionários, imagine ai se alguma grande empresa adoecer seus funcionários devido os nível altos de estresse, será se esta empresa se mantem por muito tempo no mercado?, logo se torna necessário cuidar de seus talentos.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top