Vivemos em um mundo um tanto conturbado, assim como nos dias em que Cristo estava presente, Ele veio para nos revelar a verdade que o mundo tanto escode. Os apóstolos sabiam desse verdade e começaram a revelar ela afim de libertar as pessoas, e quando elas sabiam de tal verdade se voltavam os olhos para Deus ou se voltavam contra os apóstolos, assim como aconteceu com Cristo.

Em qualquer meio que o cristão esteja ele enxerga a verdade, é ver que ela não estava ali na que meio e então ele profetiza, as pessoas se sentiam incomodadas e dai surgem as perseguições e histórias para transforma a imagem do cristão em algo que não condiz com a conduta da sociedade. O cristão é aquele que observa o mundo e ver as coisas boas que nele possui e filtra as coisas que não são de seu agrado. Na vida do cristão há momento que surgem conflitos interiores e questionamentos, mas ele deve fazer como Cristo subir a montanha e entrar em contemplação e restabelecer o controle de si mesmo e continuar sua caminhada.

O cristão é aquele que pode cair durante a caminhada, mas possui a capacidade de voltar a caminhar nessa jornada, enquanto isso o mal tenta mudar seu ritmo de vida, mas o cristão deve ter a capacidade de ver isso e continuar sua rota.

Cristo foi e é um grande conhecedor e observador do "sistema humano" (conjunto de normas, cultura e padrões de vida em que a sociedade elabora para viver e se integrar), assim como Ele os demais apóstolos, detinham o conhecimento da forma como tal sistema influenciavam as pessoas, as mesma vivem como se estivem dormindo, então Cristo juntamento com os apóstolos levaram a elas palavras que a fizeram acordar pois isso muitos os seguiram, enquanto tal sistema passavam forma de viver no qual não tinha um objetivo certo. Por isso Cristo disse: " Eu sou o caminho a verdade e a vida...", e hoje em dia temos um novo sistema humano um pouco distorcido por causa do capitalismo, que dita que seu valor você demostra quando possui riquezas, ou seja por outro lado transforma o próprio ser humano em "coisa".

Será que nós cristãos não estamos de certo modo acomodados ? Onde estar nosso pensamento crítico, é como o líder dos direitos negros Martin Luther King disse: "O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons", o que ele quis nos dizer ? disse se os bons não lutarem por seus direitos como as melhorias surgiram ? Pois os maus não desejam tais melhorias.

O mundo age de forma oculta ou seja, passam valores para a sociedade, e ela aceita sem questionar e sem criticar.

Enfim o cristão é aquele que possui a capacidade de auto-crítica durante momentos difíceis, concentração com seu "eu", e continuar sua caminhada. É como São Francisco de Assis disse: "Se você não gosta de determinada pessoa, não deseje o mal para ela também", simplesmente ele quis dizer é necessário viver em bem comum.

Os nossos olhos não são abertos completamente, assim se torna necessários nós com cristãos ter essa capacidade de auto-ampliar nossa visão em relação ao mundo em que vivermos.

Uma boa reflexão de nossa vida se torna algo muito importante, juntamente com uma bom diálogo consigo mesmo.

Autor: Anderson O. de Sampaio

Fontes de pesquisa

http://jornalismob.files.wordpress.com/2009

http://www.pensador.info/autor/Martin_Luther_King/

Filme/Documentário - O Santo Relutante (The Reluctant Saint) - 1962

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top