Para termos a verdadeira liberdade devemos sairmos da comodidade do dia a dia é buscar-mos o reino do ceus pois nesta busca encontraremos a verdade que tanto Jesus dizia, pois Ele próprio o Senhor é o caminho a vedade e a vida. Jesus veio para nos libertar de padrões que o mundo dita padrões estes que sufocam as pessoas e elas acabam não vendo e entendendo o que é realemente a verdade. Podemos notar em nosso dia a dia que os padrões deste mundo deixa as pessoas como que dormindo para a vida plena, seus olhos não enxergam a verdadeira imagem deste mundo, uma imagem que é passageira e temporária, o mundo prega o materialismo e não o desapego dos bens, devemos ver os bens como ferramentas é não como parte de nós, pois somos muitos mais importantes do que as coisas que estão no mundo.
É como o Cristo disse o corpo não é mais importante que a roupa ? Claro que sim sem o corpo não poderiamos fazermos nada, ou seja, podemos notar que as coisas que estão no mundo não são mais importantes do que a gente o desapego das coisas deve ser necessária porque essa apego nos acaba cegando para a verdade. Devemos ter em mente também que o próprio corpo também e pura matéria, esta que vai se corrompendo com o tempo também então para que seguir padrões que nos deixa cego e sem criatividade para viver, assim como um luz acessa ilumina uma casa, assim devemos ser nós critãos para iluminar-mos o mundo.
Quando o Senhor foi até a casa de Marta e Maria visita-lás, Jesus percebeu o quanto Marta estava presa aos padrões que cegam as pessoas para não buscar a Deus, por isso o Senhor Chamou a atença de Marta dizendo para ela que existe algo mais necessário do que fica arrumando uma casa, não que o Senhor estava desprezando o trabalho mais sim estava mostrando a Marta que ouvir a Deus é a parte melhor, pois se não buscarmos a Deus como Maria fez deixou seus afazeres para ouvir a Jesus foi algo melhor pois nos completa. Devemos a cada dia bater-mos na porta e pedir a Deus a nos guiar de verdade é não seguir padrões que só compromentem nossa vida perante ao Reino do céus, devemos ser pessoas de Deus é não pessoas do mundo, pois somente assim seremos libertados de verdade.
Autor: Anderson O. de Sampaio

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top