A muita discursão sobre os dias de sábado e domingo, o que devemos seguir o ensiamentos de Jesus ou dos judeus sobre o dia do descanço.
Se lermos o livro sagrado vamos notar que Jesus não aboli o dia de sábado ele somente diz que sempre a algo necessário a ser feito pelo irmão neste dia, pois como sabemos realizando um ato de ajuda ao próximo estamos trabalhanhando em prol do Reino de Deus, ou seja, o dia de sábado continua santo como sempre foi, mas quando a um necessidade em prol de nossas vidas não devemos ficar omissos e sim devemos lutar por nossa vida e a vida do próximo.
Agora vem outra questão porque o dia de domingo de tornou importante, vamos estão ver o lado histórico e o significado, domingo significa dia do Senhor pois foi neste dia que ele ressuscitou , ou seja, mais um dia para glorificarmos a Jesus como nosso bom pastor que venceu a morte e surgiu para uma nova vida plena reinando sobre o pecado e a morte, veja que grandeza não temos somente um dia para glorificarmos ao Senhor mais sim dois dias, pois Jesus não aboliu o primeiro e com sua ressureição instituiu um novo marco para os povo que sairam do paganismo. Outras igrejas questionam o dia de domingo como sendo um dia pagão pois neste dia os povos antes de conhecem os ensinamentos de Cristo, tinha esse dia como o dia do sol ou cultuavam falsos deuses esse fato histórico é uma verdade, mas o que os cristãos antigo fizeram ou acabar com o sentido pagão deste dia e torna o dia do sol, para o dia em que o senhor Jesus ressucitou para nos mostrar uma nova verdade a da ressureição, ou seja, o culto pagão foi sanado e apagado quando os cristão antigos inseriram um culto ao verdadeiro simbolo de luz que é Jesus o ressuscitado, veja que o dia de sábado não foi mudado sua posição como sagrado e o domingo surgiu como um dia a mais para darmos glória ao Senhor e Nosso Pai, veja daí que os cristão antigos foram sábios para converterem aqueles que estavam sobre a escuridão.

Autor: Anderson O.de Sampaio

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top