Como sabemos temos um sopro de vida em nós chamado espírito que fica unido ao seu templo móvel o corpo, tudo isso é muito claro para nós cristãos, mas quando nos prendemos tanto ao ambiente material que esta verdade se torna menos clara e evidente a nossa mente.


Já até falei mesmo em uma das postagens comparando nós as máquinas que somente podem realizar suas tarefas pois possui um fluxo de energia que fazem com que a mesma realize determinadas tarefas, mas seguindo passos ditados pelos seu operador.


Nós não somos diferentes pois moldamos nas máquinas certas funcionalidades e trabalhos que fazíamos anteriormente, algo que era resultado da mão-de-obra do homem se tornou algo que as máquinas fazem agora e como muita destreza, mas o que descrevo agora é uma introdução do tema, onde me veio uma questão qual maior e mais valido entre o corpo e o espírito ? O Senhor Jesus Cristo disse nos evangelhos de São João que o espírito é mais importante que o corpo..., se olharmos o contexto em que ele disse foi uma frase muito forte e impactante para que o ouvia, pois como podemos deixar o corpo em segundo plano sendo o mesmo a morada do espírito.


Jesus disse isso pois conhecendo sua realidade espiritual, assim como a nossa nos revelou essa verdade não para diminuir o valor do corpo, pois no em uma leitura do evangelho segundo São Mateus, ele diz: O que vale mais a roupa ou o corpo..., logo enquanto estamos em peregrinação pela terra o nosso lado material tem a sua importância, mas Jesus nos avisa que o espírito é mais ainda pois provém de Deus.


Devemos realizar nossa caminha por este mundo como uma missão em todos os campos de nossas vidas, pois na vida futura cada um ficara presente diante de Deus.


Acreditar que temos uma vida além da matéria não é ter um pensamento espirita, mas esta ciente de que cada um tem um plano aqui e que foi escrito pelo Senhor que nos guia a cada dia mesmo com nossos erros e acertos, Ele sabe que podemos nos corrigir e quando cairmos Ele nos mostrará o que fazer basta nos deixe ser levado pela suas pequenas setas que nos indicam por onde devemos ir, você já pensou em um mundo se direção, seria como um carro se motorista, logo somos guiados a cada dia a cada passo, o Senhor nos mostra o seu caminho, mas para isso devemos aceitar e acreditar que viver vale a pena.





Autor: Anderson O. de Sampaio

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top