Participei de seminários RCC, busquei também estudos na Internet, até encontra ao mais aprofundado sobre o Dom de discernimento de espíritos, encontrei um estudo muito bom no site http://www.eadseculo21.net.br, que me tirou dúvidas sobre este Dom.


Como sabemos temos um desvio devido o pecado original e com isso temos certos vícios, que são nossas fraquezas logo os demonios se aproveitam exatamente disso para atuar em nós em nossas ações, não vão dizer também que todas as ações são influênciadas por eles, pois pode ser um comportamento nosso, por isso devemos nos conhecer mais afundo. 


Temos ainda a influência do pecado original temos certas fraquezas, mas temos também uma parte de nós que nos permite estarmos ligados a Deus, logo O Espírito Santo por agir em nós e isso se chama de causa mista hora o inimigo pode usar nossas fraquezas e Deus no nosso lado positivo, e ter o discernimento de quem esta esta agindo em nós é muito importante, por há pessoas que estão tão anestesiadas pelos pecados e cegas que o inimigo usa dela um tanta que a mesma nem percebe, mas logo quem sabe discernir percebe esta influência maligna e logo diz um não. O padre nos ensina que devemos sempre em estado de oração para combater as influências do mal.


Veja que assim como Jesus estava cheio do Espírito do Senhor os apóstolos também o receberam e ainda os filho de Deus ouvem a sua voz, saber discernir é perceber a ação do Senhor e do inimigo em todos momentos para sabermos que atitude tomar. Como já falei não podemos sair dizendo que o demonio age por todos os lados, pois pode ser a própria pessoa que não ver isso.


Vamos pedir este Dom ao Senhor para compreendermos a Sua ação em nossa vida. 





Autor: Anderson O.de Sampaio




0 comentários:

Postar um comentário

 
Top