Há muitos caminhos, mas há somente um porta na qual devemos entrar e este é estreita o cristão sabe disso o cristão católico deve saber muito mais, pois a tradição de fé através dos tempo é muito grande e assim devemos buscar a verdade. 


Quando não conhecemos sobre nossa fé fica mais fácil para nos converter a uma determinada denominação ou filosofia, pois estas nos mostraram com seus argumentos para mudarmos de rota, um por exemplo disso e que eles batem a tecla sobre o santos, as imagens e Maria Santissima, e logo quem não tem esse conhecimento mais a fundo cai na dúvida e com esta em mente, não buscamos conhecer a nossa fé e acabamos indo atrás de outras doutrinas.


Então devemos ter em mente que não adoramos imagens e nem Maria Santissina, o culto de adoração é realizado somente para com Deus e a Jesus. Maria desde os primeiro tempos foi venerada pelos antigos cristãos e mais em frente a Igreja se pronuncia sobre a sua veneração. As imagens são icones, e logo icones nos levam ira além do que a imagem tem a nos passar ou transmitir,  por exemplo quando você clica em um icone no seu computador o qu ocorre ? Já percebeu isso, as imagens são também um sinal de evangelização, pois muitos conhecer o evangelho através das imagens. Deus realmente proibiu as imagens ao povo hebreu pois estes acabam no erro de cultua-los, mas em outras passagens da Bíblia o Senhor pede que sejam colocados imagens de querubins na arca da aliança e também que Moisés faça um serpente de bronze, veja que Deus proibe porque o povo tinha a cabeça dura, mas em certos livros vemos que Ele permite. E quantos aos santos não adoramos e sim veneramos também pois são pessoas que seguiram os ensimentos de Jesus e nos mostraram que é possivél viver o evangelho em todos os tempos. 


Então busquem tirar sua dúvidas, leia a Bíblia, fale com o sacerdote, catequista, diácono e leia o catecismo muitas dúvidas serão sanadas.





Autor: Anderson O. de Sampaio

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top