Imagem - fonte: Google imagens








 Não edição de setembro 323 de 2013 da revista super interessante sobre a nova cruzada da Igreja, o professor Roger Finke, de estudos religiosos da Universidade Estadual da Pensilvânia, nos EUA, diz " Hoje há um livre mercado espiritual na região, onde empresas novas e agressivas vendem os Evangelhos com uma linguagem mais atraente e apoio social às comunidades".


Para combater essa tendência, a cruzada do papa Francisco vai valorizar a Renovação Carismática - a resposta católica ao neopentecostalismo, no estilo Padre Marcelo Rossi. 


" Nos anos 70, inicio de 80, eu não podia nem vê-los", admitiu Francisco enquanto voltava de avião do Rio para Roma. " Agora, vejo que esse movimento faz muito bem à Igreja." 


Na pagina 70 os autores dizem que enquanto papa Bento 16 seguiu um estilo preso a doutrina, o novo papa seguiria uma linha mais prática um estilo próprio dos jesuítas, que, a bordo das naus portuguesas, levaram o catolicismo ao Novo Mundo, ao Japão, ao Tibete, à África e à Índia e continuando o papa disse: " a Igreja saia de si mesma e vá as periferias , não só geográficas, mas também às existenciais. " A Igreja Católica agora tem uma liderança para iniciar sua Cruzada.





Fonte: Revista Super interessante - numero 323 -  texto sobre religião - A nova cruzada  

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top