Nesta linhas, caro leitor; quero, dentro das minhas limitações, expor alguns conceitos e verdades que tem direcionado a minha conduta, e tem tido um resultado realmente positivo.
PRIMEIRO
A verdade é absoluta e não relativa.
Não existem duas verdades sobre o mesmo termo. Por exemplo, a cor preta pode ser chamada de qualquer outra cor, mas ela não deixará de ser a cor preta.
A verdade não depende de nosso ponto de vista, da nossa vontade, da nossa ignorância.
Outro exemplo: Suponhamos que um copo contenha uma bebida com veneno mortal. Se uma pessoa, sabendo que o conteúdo do copo é venenoso e decidir bebê-lo, com certeza morrerá! E se uma pessoa não souber que o conteúdo do copo é venenoso, e bebê-lo inocentemente ela morrerá? Claro que morrerá! E se uma pessoa, disser que não acredita no poder mortífero do veneno e beber do copo contendo veneno, ela morrerá? Claro que sim. Independente de a pessoa que o tomar saber, não saber ou o ignorar; o veneno do copo continuará sendo veneno e matará quem dele tomar. O ponto de vista não alterará a essência do veneno!
Assim é a verdade. Ela não depende do meu ponto de vista, da minha ignorância, da minha vontade ou qualquer fator externo.
O que você vai ler aqui abaixo, é Verdade. Independente da nossa credibilidade, não deixará de ser verdade. Se lembre do que Cristo disse a Tomé: Creste porque vistes, felizes os que creem sem terem visto.
A CRIAÇÃO
O mundo não nasceu do acaso. O Universo, as  nebulosas, as galáxias, as constelações, as estrelas, os planetas, a Terra e tudo o que existe nela, tem um autor. Ele se chama Deus.
Deus criou os anjos para o seu louvor, para o seu serviço.
Deus criou o Homem para ser feliz.
Deus não criou o Homem para ser infeliz, para sofrer, para ser punido, para a morte. Deus o criou para ser feliz. Ele o criou à sua imagem e semelhança. Deus é amor!
Deus não criou a morte! Entenda bem isso!
Foi por inveja do Diabo que a morte entrou no mundo!
Deus nos deu a liberdade, o livre arbítrio! Somos livres para escolher. Essa liberdade muitas vezes é terrível; porque Deus, que não precisou de um fio de cabelo nosso para criar o mundo, não pode nos salvar se nós não o quisermos!
Como eu disse, a morte entrou no mundo por inveja do Diabo. Experimentam-na todos os que são do partido do Diabo.
A QUEDA
Quando o Homem, enganado pela serpente, que é Satanás, desobedece a Deus, ele é espulso do Céu.
Ele fica privado da face de Deus. Porque só os puros podem ver a Deus. E carrega o pecado original. É filho de Adão e Eva.
Mas alguém também foi expulso, do Céu: um anjo, chamado Lucifer, que é o Diabo, pai da mentira, mentiroso desde o princípio, sedutor do mundo inteiro. Junto com ele foram expulsos a terça parte dos anjos.
Assim, o homem não está só na Terra, enquanto vivo. E o Homem, sem a graça de Deus, não é páreo para o Diabo que o seduz e o faz pecar cada vez mais, distanciando cada vez mais do Criador.
Como ele faz isso. Através das más tendências do Homem. Dos pecados capitais. Assim a situação do Homem ficou complicadíssima.
A REDENÇÃO
Diante desta situação, a humanidade inteira estava condenada à morte eterna.
Então Deus enviou o seu Filho, Jesus Cristo. Ele, o Filho, que é Deus como Pai que o enviou; se tornou também um homem pela maternidade da Virgem Maria. Se tornando semelhante a nós, com excessão do pecado. Assim, Homem, sem deixar de ser Deus, se ofereceu, ou seja, se entregou livremente, pelo homem, numa morte crudelíssima, até para o pior bandido. Perdoando aqueles que o matavam, obediente ao Pai até a morte.
Então Deus o ressuscitou, aceitando o sacrifício dele por nós homens.
Quer dizer, Jesus Cristo pagou a nossa dívida, a qual nós jamais conseguiríamos pagar. Estávamos condenados a viver enternamente privados da face de Deus, se não fosse Jesus Cristo interceder por nós, com a própria vida!
 
A CONDIÇÃO DO HOMEM
O Homem, foi feito alma vivente. Somos corpo e alma. Somente o homem é assim. Os outros animais não.
O nosso corpo morre, a nossa alma, não!
Na nossa alma reside as nossas vontades e é ela quem comanda o corpo.
O que acontece quando morremos? O nosso corpo vai para a sepultura, a nossa alma sai do corpo e vai para um determinado lugar. Qual lugar?
É exatamente aí onde eu quero chegar.
Existe o Céu. Onde está Deus. Só os puros verão a Deus. Lembre-se disso.
Existe o Purgatório. Onde as almas que não morrem puras, se purificam para ir ao Céu.
Existe o Inferno. Onde as almas que morrem na inimizade de Deus vão. Estes nunca mais verão a face de Deus.
O Diabo que é um anjo decaído e como todo anjo é um espírito, foi expulso do Céu.
Para ele não existe arrependimento. Já está condenado aos Infernos, criado para Ele e os anjos que o seguiram.
Para o Homem, veio Jesus Cristo, redentor dos Homens. Para o Homem existe arrependimento e através de Jesus Cristo, ele pode voltar a ver a face de Deus, ou seja, ir ao Céu, à eternidade!
Por mais pecador que o Homem seja, mais velho, por pior que seja; se se arrepender enquanto vivo, poderá ir ao Céu!
Cristo te ama e perdoa todos os teus pecados!
ENTENDEU?!
O Diabo, não tem nada de bom. Tem tudo de mau no máximo. Todos os pecados. É o mal em pessoa! É um mentiroso.
Ele engana o Homem, afastando-o de Deus, para perder a alma do Homem, e deixá-lo na mesma condição dele.
Porisso o Homem, precisa de Deus, precisa de Jesus Cristo, precisa do Espírito Santo. Precisa de ajuda do Céu, para fazer frente aos ataques do malígno.
Lutar sozinho contra alguém que tem uma experiência milenar, muito inteligente, e muito superior ao Homem, é burrice!
Comparando a condição do Homem, é como o búfalo na manada. Os leões os cercam o tempo todo. Se distanciar da manada, é presa fácil dos leões, mas no bando, é forte. Na Igreja, o homem é forte, fora dela, é presa fácil do Diabo.
O que está em jogo é a alma do Homem. É a sua alma. A sua felicidade. A sua eternidade. Entenda isso!
As pessoas mentem, enganam, roubam, matam, traem, por medo da infelicidade. Quem mente, mente por medo do castigo; quem engana, o faz para ficar por cima, quem mata o faz entre outros motivos, por medo de morrer, quem rouba o faz por querer a vida boa, os que traem buscam uma compensação. Pois bem, resumindo, todos estes, o fazem buscando a felicidade.
Pois é, o Inferno, ou a condenação eterna é a infelicidade eterna.
Tens idéia do que é ser eterno. Estamos no ano 2018 da era cristã. Diante da eternidade, esse  tempo todo não é nada.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top