Com  o avanço das tecnologias estamos ficando mais dependentes delas a cada dia vivemos um vida semelhante a meras "máquinas" uma vida de rotinas e regras, não estou falando que regras são erradas, mas estas nos aprisionam nossa mente, que acaba por funcionar com um simples "flip-flop", onde só teremos que falar sim ou não em um determinado tempo e cabera a outra pessoa argumentar por você, isso já ocorre, mas a tendência é chegar um momento em ditaram ordem para nós e logo estaremos fazendo sem questionar se é verdade ou não pois como as respostas já estão prontas para quer questiona-las não é verdade ? Nosso eu se torna digital a cada dia que se passa.

Devemos ter em mente que somos seres humanos e temos razão e um mente capaz de realizar muita coisa, mas que o mundo esta nos impondo uma certa "ditatura" de forma não perceptivel pois se utilizam os conhecimentos de vários ramos como a psicologia, sociologia e etc, para criar uma "tampão" sobre nossas mentes e ficarmos semelhantes a um robô, assim é necessário acordar para a vida não ficar presos essa "matrix" que o mundo nos impõe. Nossa vida não um mero quadro que olhamos somentes certas partes, mas sim devemos ver o todo, pois se vivermos em uma falsa realidade que é nos apresentada ficaremos a mercê dos instrumentos de manipulção que existem hoje. Temos sim o livre arbitrio, mas este é para o uso correto não para qualquer coisa, pois nascemos livres, mas há no mundo um tendência para desejar controlar as pessoas como por exemplo certas culturas e modas que são nos apresentadas.

Por mim mesmo digo a vocês irmãos leiam bons livros, saim da rotina do dia a dia e vejam o mundo em sua volta e notará que falta algo, na verdade falta o nosso sal em meio a um mundo consumista e materialista que tentam ditam as modas que fazem somente nosso olhar não ver de forma global ou omni direcional tudo que nos cerca e acontece no cotidiano.



Autor: Anderson O.de Sampaio

  

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top