Vemos a cada dia ações trágicas tanto em nosso país como em outros , mas o que será realmente esta epidemias de ações, porque será que jovens cometem tais ações ? Qual o motivo os levam a agir desta forma ? Será que realmente são mostrado e ensinados aos jovens o verdadeiro sentido da vida ? , tais peguntas nos leva a pensar se realmente estamos vivemos como meros peregrinos sobre esta terra que passa e que a força que move todos nós é realmente o amor. 





Primeiro vivemos em um mundo onde ter e esta ligado ao que é material e tudo, onde os vitoriosos são os aplaudidos e os perdedores são vaiados em vem de serem auxiliados a reconhecerem onde erraram e busca o certo, mas os vitoriosos para o mundo vale mais ou demais vivem a merce de tudo, há aqueles que não conseguem carregar a sua cruz e desistem, o Senhor Jesus deixou cair a sua cruz e precisou de ajuda, assim da mesma forma devemos ajudar nosso irmão na caminhada sobre a terra.





O Estados devem valorizar mais as famílias pois é dela que o próprio surge por somos cidadãos que antes de ir para o seio da sociedade se originam das famílias, onde  lei do amor deve ser ensinado durante todo a infância, será que realmente esta lei esta sendo ensinada ou a lei do consumo, do possuir esta sendo a mas presente dentro de nossas casas.





Os nossos jovens não possuem em boa parte de sua vida um infância sadia onde o amor se faz presente, onde os pais estão do seu lado nos momentos difíceis e os ajudam durante sua queda, a mídia só mostra a curtição e não o silêncio para ouvir a voz de Deus e o que que é ruim para a mente sendo inseridos nas mentes daqueles que não sabem filtrar o que é bom de um filme por exemplo.





O motivos que levam os jovem a agir assim é falta de amor e princípios ensinados por Jesus, pois onde as sua palavras não foram ensinadas creio que o coração estará muito mais duro e mais preso a um mundo que prega um realidade falsa.





Os Estados em união com as famílias deveriam acompanhar os jovens em seus crescimento profissional e pessoal, até a sua maturidade os princípios cristãos devem ser inseridos em todos os momentos de sua vida, mas a sociedade se nega a aceitar muitos ensinamentos do Senhor. Na verdade o estados temem que se os seus jovens busquem a vida religiosa a sua verdadeira vocação.





Quanto mais esta sociedade que se diz moderna se distanciar dos ensinamentos do Senhor Jesus teremos tais resultados, então é necessário ajudar as famílias na sua busca de fé, pois são só de pão nós vivemos, mas de toda palavra de Deus.





Vamos guardar um tempo para nós refletirmos sobre nossas vidas em uma conversa particular com o Senhor. Vamos fazer nossas orações por todos jovens que precisam e por aqueles que foram tirados desta vida que estejam em paz. Vamos pedir o dom da Paz do Espírito para nos fortalecer nessa caminhada e pedir discernimento para ouvirmos a voz do Senhor.





"Despertas tu que dormes."





Autor: Anderson O.de Sampaio 














   

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top