Vivemos em um modelo de econômico e social um tanto distante dos ensinamentos do Senhor, um sistema em que todos são tratados como coisas, ou melhor uma máquina para gerar lucros até não suporta mais e até mesmo deve se moldar de acordo com os padrões ditados por este modelo.


Vemos em todas as passagens do evangelho o Senhor trabalhando em comum com seus apóstolos e tudo que faziam era desta forma e não lhe faltava nada, mais as vozes do mundo pregar a falta de unidade, o individualismo, a ganância e etc, quando falo o mundo aqui estou me referindo a nós mesmos que não mudamos nossa forma de pensar continuaremos a caminhar para trás, será porque a Igreja é forte até os dias de hoje, exatamente devido o fato de trabalharem para um propósito e fim, assim a unidade entre todos e tão importante que pode resistir a tudo, claro que o Espírito Santo anima a Igreja, mas do mesmo modo que Ele assisti ela da mesma forma Ele pode nos ajudar.


As comunidade cristãs nos inicio da Igreja viviam dessa forma tudo era posto em comum e ninguém se julgava dono, pois logo tudo era para o bem de todos.


Mas o individualismo entrou no coração de muitos por isso tanta falta de unidade e ganancia, muitos viram que podem ganham com isso e daí temos hoje um sistema como o capitalismo que criou a ideia na mente das pessoas que as coisifica.

Quanto falo aqui em comum não estou me referindo a comunismo ou socialismo, mas sim em prática que deveria ser da sociedade atual, mas não vemos o que o sistema deseja um divisão de classes e brigas entres essas, ele próprio incentiva a violência basta ver a mídia.

Enfim ficar parado não será a solução para os nossos problemas pois somos instrumentos de Deus e logo devemos fazer a nossa parte, bom exemplos vemos na natureza as abelhas e as formigas, tudo em sintonia, mas Deus realmente sabe o que faz não é para qualquer um A Verdade e por isso existe a Igreja.



Autor: Anderson O.de Sampaio



0 comentários:

Postar um comentário

 
Top