Vivemos em meio a um sociedade materialista e consumista e o resultado disso é a transformação do ser humano em somente máquinas de trabalho e de rotina do dia a dia, este tipo de ideal surgi com a revolução industrial onde as pessoas tinham rotinas repetitivas e exaustivas, que acarretava assim como hoje muitos males.


O mundo moderno padronizou tudo até mesmo a maneira de como as pessoas pensam e se alimentam e isso é um erro já que todos temos a liberdade de se pensamento, mas não fizeram com que fôssemos escravos de nossos próprios desejos e com isso um efeito fatal ocorre o homem entra na frenesi até exaurir as suas forças e até mesmo suprimindo a sua vida por dinheiro, o sistema em que vivemos não nos ajuda, na verdade somente nos ensina a trabalhar não a pensar, cuidar da nossa vida emocional e espiritual. 


As pessoas vivem em seus limites físicos e mentais e com isso acabam adoecendo, por vezes morrem nesta busca desenfreada pelos apelos materiais e consumistas, um armadilha para a máquina do sistema continuar funcionando, será que isto é um humano ? Humano é ver no outro o Senhor, mas não este mundo ver uma máquina, realmente como se mostra no filme " Eu Robô" e " Substitutos", veja que ponto chegamos não precisamos ir para o futuro para ver androides por ae vemos eles em todos os lugares, quem são somos nós quando não assumimos nossa essência de carne, ossos e sangue. Pense, reflita, sua vida vale mais que algumas notas de dinheiro.















       

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top