Imagens - Fonte: googleimagens





Nossa mente é intrigante como ela surgi ? O que ela é ? vamos por partes, vamos pegar conceitos usados em informática para entender nossa mente.


Sabemos o que nos dar vida é o espírito logo ele é a "energia" que nos dar animo, sigo aqui energia mais é algo que não pode ser medido. Bom, sabendo disso em um computador temos os mesmo elementos energia, sistema operacional e aplicativos, mas sem o sistema nada funciona logo nossa mente é nosso sistema operacional, é com um bloco de anotações inteligente onde se gerencia todo o conteúdo presente na memoria, assim com em um pc só que no caso desse que gerencia os arquivos somos nós usuários.


A mente sendo nosso sistema operacional temos também nossos aplicativos, eles são conhecimentos adquiridos por nós com o tempo como falar, andar, escrever, desenhar, fazer cálculos, pintar, ou seja, toda os demais conhecimentos que vamos anexando a mente com o decorrer da vida são os aplicativos, então quanto mais conhecimento para nos ajudar melhor ainda, logo nós mesmo podemos nos programar para realizar certas atividades no decorrer do dia à dia. 


Temos também um hardware ( parte física ) o cérebro é comparado a o processador de um PC, logo tudo trabalha em conjunto, assim com em um computador pode ocorrer um bug no sistema em nossa mente pode ocorrer o mesmo como por exemplo excesso de pensamentos, logo cuidar da mente é cuida do físico também, por excesso de preocupações por causar enxaquecas e assim por diante.





Com dúvida, então cuide da mente o seu sistema operacional





Autor: Anderson O.de Sampaio     

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top