Mas um filme futurista assim como Avatar, nos mostra a realidade cruel da humanidade se ela não se cuidar a tempo. No ano 2159 vemos mais ainda a divisão de classes um vive na terra a outra vive em uma estação espacial chamada Elysium, mas antes de continuar veja o que Elísios segundo a Wikipédia : 





Os Campos Elísios (em grego, Ἠλύσιον πέδιον, transl. Êlýsion pédion) é o paraíso na mitologia grega, um lugar do mundo dos mortos governado por Hades, oposto ao Tártaro
(lugar de eterno tormento e sofrimento). Nos Campos Elísios, os homens
virtuosos repousavam dignamente após a morte, rodeados por paisagens
verdes e floridas, dançando e se divertindo noite e dia, descrição
semelhante ao céu dos cristãos e muçulmanos. Neste lugar, só entram as almas dos heróis, santos, sacerdotes, poetas e deuses. 





Logo se pode ver na terra devastada pela miséria, doenças, fomes, sendo explorada pelo ricos que vivem em Elysium, na terra vivem os pobres e na estação espacial os ricos.


Veja que aqui nos mostra um realidade a divisão da sociedade em classes, por exemplo se sairmos se nossas periferia humilde e fomos para a capital notamos logo a diferença, notamos a diferença as residências , até mesmo as construções e locais de divertimento muitos acham que o Elysium é aqui na terra.





Continuando com comentário sobre o filme, mas há um homem destemido que deseja mudar isto e se chama Max, desde criança fala em ir para Elysium e ajudar todos aqui da terra, até mostra um cena dele conversando com uma freira ela diz: " Não esqueça de nós Max...", no decorrer do filme ele sobre um acidente de trabalho e fica muito mal e somente em indo para lá que irá melhorar.





Depois de se juntar a hackers ele ganha um  exoesqueleto para enfrentar as maquinas e ir para a estação espacial, depois de muitas luta chega lá, se conecta ao sistema de Elysium e se torna parte do sistema da estação e muda tudo, enviando ajuda para a terra.





Veja este filme nos levar a pensar em Cristo que morreu por nós e deixou com elo de ajuda entre o Céu e a Terra a Igreja, ele fez exatamente isso sofreu por nós e derramou graças na terra, mas como ele mesmo falou o amor se esfriará e isto esta ocorrendo.





Então Elysium no levar a refletir sobre esta redenção de Cristo sobre nós.
























0 comentários:

Postar um comentário

 
Top