Desde nosso nascimento somos ensinados a se "apegar" a algo material começando pelos brinquedos e mais a frente na adolescência vamos entendendo o valor do trabalho e o que ele trás para nós de resultados como por exemplo o dinheiro.





Assim temos necessidades financeiras também, mas devemos ter em mente que se afundar em um pensamento puramente materialista não é ideal para que se diz cristão, pois sabendo que temos necessidades neste mundo, mas há também a necessidade espiritual e quando se deparamos com vários questionamento da segundo vamos quebrando certo padrões criados pelos materialistas afim de nos tornar escravos do sistema.





Muitos sabem que o conhecimento gera dinheiro assim como pode gerar opressão, por isso uma minoria possuem uma grande riqueza, mas eles não sabem que estão preso por um padrão do tipo: " Tenho que quer, mais, mais,...", por ai vai e isso é implantado também na mente da maioria da pessoas que vinculam sua vida ao ter e não ao que de espiritual vale.





Não digo aqui que ter riquezas é um mal, mas só é algo negativo se estiver nas mão da pessoa errada pois no dinheiro irá exprimir o que a pessoa é, o seu caráter. Por isso a necessidade de trabalhar o desapego quanto ao materialismo.





Temos áreas de nossa vida que devem ser trabalhadas : saúde, lazer, financeiro, educação, profissional e espiritual, que devem esta em equilíbrio pois nós seres humanos temos limitações, logo somos como uma balança, onde deve se estar no caminho do meio, não podemos extrapolar nas áreas de nossa vida. 






0 comentários:

Postar um comentário

 
Top