A fé em Deus, nosso Pai Celestial, e em Jesus Cristo, seu sacrifício e exemplo são pontos importantes na crença mórmon e no Plano de Salvação. 

Você tem dúvidas sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e no que acreditam seus membros? Então leia este artigo e aprenda um pouco mais sobre a fé mórmon em três de seus temas mais importantes: Deus, Jesus Cristo e o Cristianismo. 

Pontos de vista sobre Deus 

Deus é perfeito, onisciente e onipotente. Para os Santos dos Últimos Dias, Deus é o Pai Celestial. Ele criou os seres humanos à Sua imagem (Gênesis 1:27), e tem um corpo imortal, perfeito e cheio de uma glória indescritível. 

  • Os mórmons acreditam em um Pai de todos os espíritos humanos. Um Pai generoso e justo, com inteligência e poderes supremos. 

  • O Todo Poderoso é um ser empático, que conhece as provações sofridas pelos homens, assim como suas dores.  

  • Deus é mais do que uma força cósmica ou simplesmente uma entidade criadora, pois é um ser pessoal, evoluído, preocupado com Seus filhos.

  • O Pai Celestial tem um plano divino para que os seres humanos sejam como Ele, através de misericórdia, graça e glória.

Deus, o Pai Eterno, seu filho Jesus Cristo e o Espírito Santo compõem a Trindade Os seres da Trindade, embora sejam diferentes, estão perfeitamente unidos no propósito de levar a efeito o plano de salvação do Pai Celestial. 

Pontos de vista sobre Jesus Cristo 

Filho de Deus, exemplo para os seres humanos. Jesus Cristo é outro membro da Trindade sagrada.  

Jesus nasceu em Belém, filho do Pai Celestial e de uma mãe mortal, Maria. Sua missão divina, em uma vida mortal perfeita, é a de dar o norte aos homens e contribuir para o plano de salvação celestial. 

Em vida, Jesus tornou-se o Messias, o Salvador prometido nos textos sagrados e anunciado por profetas muito antes de sua chegada. Por Sua crucificação, Jesus sofreu além de todos os pecados da humanidade com o objetivo de ajudá-la em suas aflições.  

Assim como Jesus morreu na cruz e ressuscitou, os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias acreditam que todos os homens poderão ressuscitar também e voltar a viver sob a graça do Pai Celestial. 

Jesus Cristo é a resposta perfeita para a fé, esperança, caridade, humildade, e quaisquer outras virtudes. O Filho viveu sem pecados, por isso os Santos dos Últimos Dias buscam viver sob seus ensinamentos divinos e exemplos, com a fé de tornarem-se semelhantes a Ele. 

A fé em Jesus Cristo é o caminho para a felicidade duradoura. Apesar do caminho árduo, os homens têm em Jesus Cristo um porto seguro. Todos aqueles que forem a Jesus, mesmo que cansados e oprimidos, serão aliviados por Ele. (Mateus 11:28). 

Pontos de vista sobre o Cristianismo 

Os mórmons são cristãos. No entanto, a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias não é católica ou protestante, mas sim uma restauração da Igreja que Jesus estabeleceu no Novo Testamento.  

As crenças que se desenvolveram no terceiro e quarto séculos, pilares de outras religiões, não são seguidas pelos mórmons.  Com a morte dos antigos apóstolos, a autoridade divina foi perdida, mas teve sua restauração iniciada pelo profeta Joseph Smith, que recebeu as revelações divinas nos anos 1800. 

Aliás, a crença em uma Igreja contínua e em constante aperfeiçoamento é um dos pontos principais na crença dos mórmons. Além dos textos sagrados da Bíblia e as revelações de profetas de outros tempos, como o próprio Joseph Smith, os Santos dos Últimos Dias crêem que Deus ainda fala com os homens através de apóstolos e profetas. 

As revelações acontecem hoje, assim como ocorriam nos tempos antigos.  

O Cristianismo de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias se baseia em um plano de salvação divino, em que o Pai Celestial reserva as razões de Sua criação, a natureza e o propósito da vida, bem como o futuro em uma próxima vida. 

Nos templos mórmons alguns dos maiores propósitos são a união das famílias para toda a eternidade e, a propagação do amor divino. 

Observação:

Os Mórmons são sectários e tem um livro próprio, ainda outros ponto tem Joseph Smith como o profeta e se dizem que surgiram para restauração da Igreja ( por que outra divisão ), há pontos não conflitantes com o saber cristão, mas o livro deles não são reconhecidos ( Livro de Mórmon abrange um período de cerca de 1.000 anos, a partir de 600 a.C. até 400 d.C. e ocorre principalmente nas Américas ) .


Fonte: 

Em que os Mórmons acreditam (aigrejadejesuscristo.org)

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top