Esta pobreza que cito não é ao extremo, mas sim a evangélica vivenciadas por Jesus e os apóstolospois se a mesma esta é algo superior ( como muitos passando fome ), neste caso deve ser cuidado pelos estados, Estados e a Igreja.

Mas porque há pobreza ainda nos dias de hoje ? bom, na minha visão, os cristãos se formos analisar eram um tanto desapegados dessa realidade material, pois Jesus era assim, e os apóstolos tinha uma bolsa comum para seus sustentos suficientes. Jesus e nem os apóstolos não eram ricos ou muitos ricos, logo tinham o essencial para viver, podemos notar nos evangelhos essa era a realidade econômica do inicio da Igreja existe ainda hoje, se formos fazer um comparativos da Igreja primitiva e a atualmente.

Jesus pregou isso e também citou o dinheiro como um dos males quando se há uma ganancia extrema para ter o mesmo, logo não é errado ter bens, mas há a a necessidade de ajudar o próximo também.

Há certos grupos religiosos como os católicos ainda há a presença de pessoas como dificuldades em se manter financeiramente, por isso há a necessidade dos fieis se unirem ajudar os mesmos nessas situações, assim mostrando-lhe um caminho para sair dessa situação e se tornar autônomos nesse sentido.

Em 2018 a Igreja fez um censo para ver a situação da população de baixa renda no Amapá ( https://www.diariodoamapa.com.br/cadernos/cidades/igreja-catolica-faz-censo-para-conhecer-realidade-das-familias-que-moram-no-amapa/, 2018 ), logo compreendemos que ela sabe e muito de nossa realidade econômica, pois é essencial. 

Logo, os cristãos devem se libertar também dessa pobreza que causa até mesmo dor no estômago de fome, isso que é algo ruim e devemos ajudar que precisa isso que é uma atitude cristã que vence barreiras do tempo, como disse os cristãos de hoje vivem na pobreza evangélica, não são tão ricos ou pobres que não podem ajuda. 

Obs.: A pobreza evangélica significa a maturidade em adequar os bens materiais em prol da missão evangelizadora, de modo que o (a) consagrado (a) se qualifica na solidariedade para com o próximo.


Fonte:

https://www.diariodoamapa.com.br/cadernos/cidades/igreja-catolica-faz-censo-para-conhecer-realidade-das-familias-que-moram-no-amapa/

https://www.a12.com/redentoristas/noticias/o-que-sao-votos-de-pobreza-castidade-obediencia

https://www1.folha.uol.com.br/fsp/poder/po2709201002.htm

https://www.ihu.unisinos.br/categorias/188-noticias-2018/584060-os-paises-mais-religiosos-sao-os-mais-pobres-e-os-menos-religiosos-os-mais-ricos

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top