A parábola do semeador é uma boa referencia da luta espiritual, onde notamos que ao mesmo tempo que o trigo é plantado o joio também é inserido na plantação.

A luta entre o bem e o mal é uma guerra sutil, argumentativa e por vezes sugestiva, mas é algo permitida pelo senhor, mas devemos esta atentos as mensagens de Deus e do inimigo, pois é como Jesus disse: " As minhas ovelhas reconhecem a minha voz...", e assim devemos fazer, pois o demônio deseja é exatamente a perdição de nossa alma.

Podemos dizer que o nosso coração é como um vaso onde se planta, logo essa planta é o evangelho que devemos regar todos os dias com atos de fé, ou seja, praticar a boa nova de alguma maneira para ajudar o Reino e a Igreja.

Assim devemos esta atentos todos os dias, observando nossa mente e nosso coração para qual caminho estamos seguindo, ler os evangelhos é uma ótima fonte de estudos, momentos de reflexão e meditação da palavra nos ajudam para a rota correta, pois o mundo e o inimigo querem nos consumir de alguma forma e até mesmo nossa mente por vezes nos sabota, por isso se torna necessário analisar e perceber o que andamos pensando no decorrer dos dias.


Anderson Sampaio 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top