Hoje em dia nos são apresentadas muitas realidades, nas quais muitas pessoas acabam se deixando levar por elas. Estamo em um tempo do relativismo, materialismo e outros fatores que afastam as pessoas da verdadeira verdade, é como o mito da caverna do filósofo Platão, onde há um grupo de pessoas que estão presas em uma caverna e o que consideram como verdade as sombras de plantas, de animais que são refletidas nas paredes, e a luz que faz gerar tais sombras é na verdade uma tocha de fogo que clareia do outro lado, ou seja, há uma divisão entre eles e o mundo real, pois até mesmo a luz natural eles não veem. Mas certo momento um homem decide sair da caverna é ver o mundo de verdade e acaba descobrindo tudo, que onde ele ficava não se passava de uma farsa, assim ele sai para fora e ver o mundo real, os animais, ou seja tudo de verdade. Dai ele retorna para dentro da caverna é fala para os que estão presos que onde eles se encontram não é a verdade, mas muitos não aceitam e desejam matar ele.
Para concluir esta histótia podemos perceber que aquele que deseja mostra a luz da verdade é perseguido, Jesus e seus discipulos faziam isso, e foram perseguidos. Jesus mesmo disse que devemos ser a luz do mundo e sal da terra, mas notamos um mundo a cada dia coberto por ideologias que levam muitos para a escuridão.
Vemos os estados (paises) se tornando laico, ou seja, sem religião oficial é dai surgi uma série de riscos para a sociedade se embarcar que qualquer seita, filosofia ou doutrina, acabando por sair do rumo dado por Cristo.
Vemos a mistura de religiões com o chamado sincretismo ou cultura, ou seja, um bom exemplo santos católicos são utilizados em religiões de origem afriacana como o camdonblé e no espiritismo um mistura fatal, até mesmo Jesus é considerado um orixá. Com isso muitas pessoas da própria Igreja fica confundida com tanta mistura.
Muitoas não sabem, mas dentro da própria Igreja a grupos distintos:

- Os Conservadores;
- Os progressistas (membros da teologia da libertação);
- Os carismáticos;

Os conservadores são os que seguem mais a risco a tradição da Igreja;

OS progressistas misturam elementos do maxismo (comunismo) dentro da Igreja, como elementos de libertação das pessoas da probreza, esvaziando os ensinamentos de Jesus, ainda mais misturando com a política, sendo assim uma Igreja política, podemos notar isso quando certos politicos estão envolvidos com certas ações na Igreja;

Temos o terceiro grupo que estão mais voltados para os dons do Espirito Santo, por lado é bom, mas acaba aprisionado as pessoas neste lado em busca que recompensas com o Espirito Santo, muitos clamam por riquezas e prósperidade, Jesus veio para libertar o povo por completo tirar os mesmo da caverna é ver a verdadeira realidade que é seguir a sua cruz. Não é errado as pessoas lutar por justiça social (teologia da libertação) ou ganhar saúde pelo Espirito Santo (carismáticos), mas a verdade é seguir os passos ensinados por Cristo.
Agora com o laicismo do estado nossas crianças vão ser ensinados sobre qualquer religião, será que realmente pode ela ou aquela levar as crianças a Cristo que é verdade e vida. Surgi ainda mais leis que se dizem humanas como o projeto PNDH3 proposta pelo governo Lula que está em andamento, leis estão que esvaziam ainda mais as palavras de Deus, é notamos nossos jovens caindo em cultura de morte com o uso de drogas como fuga da realidade é até mesmo o suícidio, cultura totalmente distorcida da cristã que prega a vida.
O mundo apresenta esta realidades que são como as sombras projetadas na paredes para aqueles que estavam presos a caverna, é mundo vão atrás destas como cego guiando cegos, será que estamos caminhando certos ou iludidos com as coisa do mundo, será que somos o joio ou o trigo, basta para isto entrarmos em reflexão conosco mesmos é pedir que Deus nos guie por os inimigos espirituias estão na busca de novos seguidores que vejam só as sombras.
O mundo é um grande plantação e nós somos estão plantação a cada dia muitos são colhidos ou jogados no fogo por que só são palhas ao vento.
O bem é o mal estão em luta constante de que lado você está é necessário buscar o caminho da luz , que é o caminho de Cristo, mas muitos estão iludidos com as riquezas. Enfim cada um deve pedir a Deus a armadura da fé para prosseguir em um tempo em que a humanidade vem de afastando da verdade é tornando as sombras apresentadas pelo mundo como sua verdade.
Enfim ser fiéis leigos é uma excessão no mundo de hoje, devemos ser fiéis conhecedores da verdade. Vamos embarcar nesta jornada o prémio é a vida eterna.

Autor: Anderson O. de Sampaio


0 comentários:

Postar um comentário

 
Top