Se analisarmos o evangelho há um momento que Jesus discute com certos irmãos sobre qual deles será a esposa no céu, já que segundo o questionamento todos já teriam casado com ela na terra. Jesus responde assim em Mateus 22:30: Na ressurreição, os homens não terão mulheres nem as mulheres, maridos; mas serão como os anjos de Deus no céu.
Podemos notar que o próprio Cristo nos diz que no céu seremos como anjos de Deus, logo se seremos anjos, usando a lógica somos espiritos assim como os anjos são, mas a diferença é que estamos na carne. Em I Coríntios 6,19 o apóstolo Paulo diz que somos templo do espírito, então unindo as duas resposta, podemos perceber que somos constituidos de uma parte orgânica e outra espiritual, Jesus também diz que o espírito é que nos dar a vida.
Então se Jesus disse que no céu seremos como anjos de Deus, então no nosso intimo de nosso ser somos também, mas ainda estamos em carne, estamos em peregrinação pela terra.
Mas uma outra verdade deve ser pensada como diz no catecismo: Quando falarmos das coisas de Deus, podemos falar devido as coisas já existentes, pois nós temos limitações para descobrir a verdade completa, pois os anjos já sabem da verdade, nós conhecemos a verdade em cristo, mas no mundo as verdades estão espalhdas como um quebra-cabeça, é a humanidade deve montar tais peças para descbrir as verdades reveladas na criação.
Enfim em carne somos homens, mas espiritualmente somos como os anjos sendo Jesus o portador da Verdade é luz para nós, então ao mesmo tempo que vermos o mundo devemos buscar ver com os olhos do espírito, mesmo que estejamos vendo tundo em nossa volta com os olhos carnais, pois os olhos espírituais vêem num ângulo de 360° graus os carnais são limitados.

Autor: Anderson O.de Sampaio

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top