Vendo uma onda de teorias que distanciam as pessoas na realidade cristã, levando as mesmas a um tipo de mentalidade pagã, ou seja, sem a fé em Deus e esvaziando as palavras do Evangelho, notamos isso em muitos filmes, teorias cientificas, cernça em ovnis, lei da atração e etc, vemos em tudo nisso uma fuga da realidade o mundo conspira contra a lei de Deus com seus modismos e teses que levam a pessoa para um fuga do que é real e verdadeiro.
Jesus nos avisou sobre os falsos profetas, vemos em tudos isso falsas profecias que deseja afasta todos da luz da palavras de Cristo.
Quando falamos neo significa novo e é exatamente isso que esta ocorrendo um novo paganismo presente no mundo com uma sombra tentando nos passar uma ilusão e nos afastar da verdadeira verdade.
Deus preparou o homem durante uma longa jornada até os dias modernos, e o homem sendo sua criação primorda é chamdo também filho de Seu Criador, mas devido o pecado ainda fica entorpecido e quando a verdade Divina lhe é oferecida, este foge como os lobos do fogo, pois a verdade nos deixa com os pés no chão, pois como sabemos que cada um temos um fardo a carregar, fardo este que Cristo nos disse que cada um deveria carregar e lhe seguir, mas não o mundo vem a cada dia oferecendo um modo de vida simplemente ficar em um estado de relaxamente profundo e sairmos da realidade, pois vemos muitos caindo no mundo das drogas pois buscam paz em algo que só tráz o vício e a morte, o evangelho vem nos mostra isso que a luz de Cristo pode nos afastar da trevas e mostrar como viver enfretando a realidade que é apresentada para nós a cada dia.

Autor: Anderson O.de Sampaio

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top