Apesar de não ser cientista ou teologo nós edudamos de todos os conhecimentos um pouco e isso nos dar a capacidade de ter um visão ampla de tudo, então tendo essa base podemos ir mais além e termos nossas teses e uma dessas e sobre a evolução do homem não a evolução saindo do macaco pois se não considero que macacos não existiriam mais, ou seja, se houve realmente um processo evolutivo por que estão ela parou, ou será que continua de forma lenta e gradual isso é um mistério.
Se olharmos para a história de povo antigos de toda a humanidade todos viviam de forma tribal como os índios e somente com o passar do tempo, foram se tornando mais civilizados se mudando para cidades, veja dai que Deus age na história da criação em todos períodos e logo nada pode criar algo, tudo só pode ser criado pela ação e atuação de uma entidade ou seja de um ser criador, veja que o nosso planeta é perfeito em tudo, assim como nosso próprio corpo, uma "máquina organica"complexa que ainda possui muitos mistérios a serem desvendados pela ciência se é que ela consiga.
Se o homem saiu de um estado tribal para um estado civilizado, então logo o mesmo era como se fosse um "lobo" e se tornou um "cão domesticado", como se deu isso por si só ? Somente pela observação da natureza ? Pela experiência de vida ? acredito que do nada não pode surgir conhecimento mais sim Deus deu ao homem os dons necessário para que o mesmo progredisse em sua caminhada a cada dia. Você pode observar algo mais se não há dons para que saibamos usar tal conhecimento para nosso bem de nada ainda, o Criador é como um professor nos dar a luz necessário para entendermos os fatos e os acontecimentos, Ele não precisa aparecer pois seu Espirito age sobre nós e esta em nós por isso temos tantos ramos do conhecimentos em nossa volta e onde tanto conhecimento surgiu ? Do nada ? não, e como escontrar um jornal no meio da rua, com suas notícias, tanta informação não surgi do nada deve ter um elemente gerador dessas informações, então cada vez fica mais claro e evidente que o homem foi e é guiado por Deus em todos os povos da terra a cada um deu seu conhecer, mas cada um em sua limitação soube entender de uma forma, e reunindo todos os conhecimentos de todos os povos em sabedoria vemos que Deus esta presente, mas como o homem por sua limitação ainda deve muito aprender pois nem tudo será revelado do conhecimento Divino, pois o Senhor sabe o momento o qual tudo será revelado é como o Padre Pio disse somos apena como pequenas crianças olhando debaixo do bordado de sua mão, onde vemos somente um entrelaçado de linhas sem sentido, mais se olharmos de cima poderemos notar o quanto tudo tem sentido, é como um sistema de criptrografia, onde somente que o criou poderá nos mostar a resposta.

Autor: Anderson O.de Sampaio

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top