Em muitos filmes são retratam o periodo das inquisições, podemos ver tal fato em livros de história, mas um questão fica para ser respondinda por nós por que a Igreja sendo uma instituição fundada por Jesus cometeu tais atos.
Um dos primeiros itens e que a Igreja é constituidas de homens e estes não são santos e perfeitos como deveriam ser e com isso podem cometer erros.
O segundo item e que muitos estados e reinos se aproveitaram da influência da Igreja, usando a mesma como um bode expiatório.
Neste terceiro item fica evitente também que muitos membros da Igreja agiram de forma fundamentalista, ou seja, tudo era lido ao pé da letra e este foi mais um erros.
Então somando estes três fatores podemos notar o quanto tais influênciaram o clero naquele período, mas note que a Igreja teve um evolução durante sua história, não há guerras por causa da cruz de Cristo, ela percebeu que deveria ser reformulada, mas isso só aconteceu porque Deus agiu, veja que o Espirito de Deus age na história para corrigir os rumos.
Veja também que diferente de grupos do islã o fundamentalismo continua, o cristianismo mudou muito a Igreja também.
Enfim uma Instituição constituida por homens se não fosse guiada por Deus não resistiria tanto tempo como vemos, a Igreja e santa por que foi fundada por Cristo, o evangelho corrige as rotas que a Igreja deve tomar.

Autor: Argon A. Silver

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top