Já vi muitos questionando sobre a realidade da salvação dentro da Igreja, tantos membros com de outras seitas que existem.
Então vamos começar a dissertar sobre isso. A Igreja é um entidade organizada pelos apóstolos e logo possui um longo conhecimento sobre sua própria origem, logo esta não pode corromper aquilo que mais puro foi trazido para nós desde seus primordios: os ensinamentos do Senhor Jesus, a Igreja tem seu território, mas ela é constituida por várias comunidades pois igreja significada comunidade, então a mesma resume em várias comunidades unidas com um fim próprio que é de leva o evangelho a todos, logo se não tivesse tal organização e unidade não teria resistido até hoje durante muitas ataques sofridos, mas Deus age nela.
Sabemos que há também muitos sacerdotes com ideologias contrárias aos ensinamento da Igreja e de Cristo, porque são homens que por suas vontades consideram que estão certos em seus preceitos não tomando uma unidade com os demais membros por isso em tempos passados a Igreja errou pois quando se dexa levar somente por sua vontade humana erros ocorrem.
A Igreja é um barco onde todos nós estão com ela, se algo ocorrer com ela todos nós sentimos, se alguém errou sentimos também, mais é preciso continuar pois em nossa natureza não somos tão perfeitos ainda pois também não estão em um mundo perfeito, pois vemos coisas ruins e boas ocorrerem, a Igreja é uma imagem de como o mundo deve ser onde a igualdade, o respeito e o amor mútuo são necessário pois imagem discursões sem fim, e como Cristo disse: "Um reino que esta dividido contra si mesmo não resistira" , assim como uma familia não pode ser forte se estiver dividida como poderá ser forte.
A Igreja possui uma hierarquia assim como uma familia também possui, sem esta não há uma ordem, tudo esta em sincronismo e sintonia, cada um em seu devido local.
Se Jesus não disse a Pedro sobre seu primada na Igreja e lhe dados as chaves do Céu e nos deixado os sacramentos nossa vida seria vázia, mas temos todas as ferramentas necessárias para nos salvar, somos humanos assim como a Igreja e constituida também, mas há uma tradição antiga nisso tudo que nos indica por onde devemos ir, será que não se salvaremos ou tudo é em vão ? se for em vão estamos em um barco de papel, mas não estamos pois a Igreja não brinca com a verdade nem com as suas ovelhas, temos que continua a fazer a nossa parte mesmo que seja pequena pois somos parte dessa família onde Cristo de faz presente, leia o catecismo e veja quando ensinamentos que nos fazem acorda para uma realidade ainda maior.

Autor: Anderson Sampaio

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top