Será que os mortos falam realmente, eis a questão. Os seguidores do espiritismo acreditam nisso, mas há questões que podem ser levantadas.


Primeiramente somos seres humanos é o corpo sendo a interface do espírito, este é imortal, mas como vemos no livro sagrado o mesmo é o sopro de vida, ou seja, o sopro de Deus que dar a vida a este corpo mortal que ressuscitará a nova vida incorruptível como acorreu com Nosso Senhor Jesus Cristo.     





Uma segunda questão é se realmente os espíritos das pessoas se comunicassem com os nós vivos carnalmente, muitos deles já nos teria aparecido para nos avisar ou falar de como é realmente a situação no ambiente espiritual. Será que muitos dos mártires, santos e muitas pessoas que morreram em comunhão com  Deus, já tinham se revelado a Igreja que realmente podem volta ao ambiente terreno e falar conosco.





A terceira questão é que sabemos que pessoas espirituais são Deus, os Anjos, Jesus e até mesmo os demônios, e são exatamente estes que enganam os homens, fazendo com estes realizem rituais para evocação dos mortos, Jesus mesmo disse uma vez: " Deixem que os mortos enterrem seus mortos...", foi bem claro este estado, assim como podemos notar quem nenhuma passagem do evangelhos ou mesmo dos livros sagrados dizem que os mortos falaram com os profetas, mas sim somente Deus e os anjos.





Mas porque então a questão se anunciar que os mortos vem nos comunicar ? É mais simples e aceitável dizem que seu espírito vive sem o corpo, logo este é um erro pois somos humanos e precisamos deste para termos vida plena, ainda existe uma questão de que seguidores do espiritismo dizem que o corpo é a prisão do espírito, um erro pois Jesus disse: "O corpo é o templo do espírito...". Este tipo de ideia na mente das pessoas pode criar uma cultura de morte, já que se as pessoas terem em mente que o corpo é somente o um "casulo" onde fica o espírito muitas vão querer se libertar desta prisão e isso é um erro muito grande. 





Assim se torna necessário o aprofundamentos dos ensinamentos Igreja, pois ela tem muitos a nos ensinar em conjunto com os padres, então busquem resposta nas fontes de estudo como o catecismo.





" Eu sou o caminho, a verdade e a vida..." Disse Jesus





Autor: Anderson Oliveira de Sampaio 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top