Com um meta de realizar um mini compêndio de perguntas e resposta aqui no blog, determinei que a cada encontro com o Padre faria três perguntas diversas sobre nossa espiritualidade.

Esta é a primeira etapa:

1º ) Pergunta: Padre se o nosso espirito procede de Deus, então não temos um espirito único, pois o Espirito Santo é que nos dar a vida ?

Padre - O Espírito Santo é o princípio de vida, mas cada um de nós temos um espírito individual que proceder de Deus, pois se não seriamos máquinas. E quando morremos não ficamos vagando como diz o espiritismo.

2º ) Pergunta: Padre quem governa o mundo ? O diabo, pois Jesus disse: "O príncipe deste mundo é o diabo..." .

Padre - Quem governa o mundo é Deus, pois Ele quem foi que o criou. Quando se fala em mundo não fala somente em mundo material, mas o mundo que não podemos ver, onde há atitudes boas e ruins.

3º ) Mas Padre se Deus governa o mundo porquê então tanta maldade no mundo, como por exemplo pessoas passando fome?

Padre - O mal existe pela ausência de bem. Quando por exemplo você não rega uma planta ela acaba morrendo por falta de cuidados, ou seja, a ausência de cuidar (bem) fez com que ela morresse. Quanto a questão da fome é culpada do próprio ser humano que não sabe compartilhar com seu irmão, ainda tem a questão que certos locais ocorrem revoluções e guerras, lembrando que Deus nos deu um livre arbítrio, assim devemos escolher entre o bem e o mal.

* A palavras sacerdote significa aquele que faz sacrifícios.

Autor: Anderson O.de Sampaio

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top