Há muita confusão sobre a definição de espírito humano, ainda mais quando a mídia mostra que depois que a pessoa morre seu espírito fica vagando, mas será isso uma verdade.




Vamos as referências biblicas





Quando Deus criou o homem infundiu nele um soprou de vida, veja que Deus moldou o homem do barro e depois soprou para que Adão se tornasse um ser vivente, então logo não há um relato de que criou o corpo e depois colocou dentro do homem um ser espíritual ou entidade. Um bom exemplo disso é o filme avatar onde um dos personagens entra em um capsula e dai pode acessa o corpo de um ser chamado de avatar, veja que tais idelogias estão presentes na religião hindu, onde um deus se encarna em um corpo humano. 


Nós somos humanos somente recebemos o sopro de vida, força vital ou energia vital para termos vida. A questão é uma grande expansão do espíritismo tal ideia vem aumentando, de que o corpo é somente um prisão do espírito.


Se fosse assim nos relatos biblicos estariam ditos que nós todos somos deuses e logo deuses não morrem, como nas antigas cultura e religiões pagãs.


Você desse esta pensando ou com dúvidas dizendo para si mesmo:





- Jesus então foi um avatar, pois ele já existia no céu e depois encarnou em um corpo humano.





Jesus é Deus pois ele é filho de Deus, sendo filho ele possui a mesma essência do Pai, diferente de nós que só temos o sopro de vida dado por Deus, apesar do sopro Divino ser um essênica de Deus, contiuamos ser humanos e ainda mais com o fato de nosso primeiros pais terem pecado, tudo ficou de forma desordenada com o pecado original, onde nossos pais pensariam que seriam deuses sobre a terra, tal ideia de deus foi nos infundida pelo demônio para nossos primeiros pais e acabou se herdado por nós, veja que nas culturas antigas eram assim.





Logo nós somos máquinas orgânicas que possuem um energia vital que faz com tenhamos vida própria e não somos rôbos porque temos um conciência própria e única, assim como o livre arbitrio. Até mesmo Jesus não nos revelou nada sofre inferno ou sobre o céu, e Deu não nos condenaria ao fogo eterno pois sendo amor como poderia tal ato, morrer na verdade e deixar de ter um existência carnal e fica a espera da ressureição dos corpos na vida futura.





Autor: Anderson O.de Sampaio






























0 comentários:

Postar um comentário

 
Top