O terrorismo atos que ocorrem desde tempos antigos, mas que tomou certa conotação com os atentados de 11 de Setembro nos EUA, a gente pensa é loucura, extremismo, perseguição ( fisica e psicologica), mas na verdade é tudo isso, logo um soma desses fatores que levam certas pessoas a cometerem. Muitos fatores podem fazer com que tais atos ocorram um exemplo são as guerras e o extremismo religioso.


Assim como não há desculpas para guerras assim também não há para atos de terrorismo, mas por que será que isso ocorre. 


Sabemos que cada pessoa é um "estado", pois um Estado representa o povo e sua cultura, religião e outras caracteristicas, assim quando um desses elementos são feridos há certos grupos extremistas seguem ao pé da letra o que é ditado, na verdade tentam atacar um inimigo oculto que não pode ser visto, mas suas ações podem ser notadas no mundo de hoje como um materialismo, um consumismo e daí por diante a pessoa humana vai se tornando mais um produto do "mercado" e daí surgi as revoltas e atos de terror, as pessoas buscam freneticamente conseguir algo, sendo uma ditadura de estado ditada pelo mundo moderno e acabam se esquecendo quem são se tornando doentes, frias muito semelhantes a máquinas. 


Os estados devem cuidar de cada pessoa, pois cada uma é celula básica da sociedade então se uma não esta boa como as demais ficaram, assim é necessário mais cuidade, com educação, saúde e qualidade de vida, pois vivemos em uma sociedade separada onde temos classes com seus prívilegios e uma massa onde há doentes nos corredores dos hospitais, pessoas nas ruas e desse descaso surgem os extremistas que desejam solucionar com um ato de terror pois esta pessoa esta tão cega que comete tal ato.


Quando realmente os estados modernos irão aprender que é necessário ajudar cada pessoa como unica, pois se somos irmãos onde esta a solidariadade onde há discordia. 


Enfim os países devem ter como lema a oração de São Francisco para compreenderem que o lucrar não é a solução para o bem de todos.





Obs: O capitalismo e o comunismo já apresentaram seus resultados, então se torna necessário que o mundo acordem para a verdade ensinada por Cristo esta sim é a solução.





Autor: Anderson O.de Sampaio

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top