Estou postando este artigo sobre o tema acima pois considerei este filme interessante, assim com já postei aqui sobre o filme os substitutos.


O filme o código fonte ou contagem regressiva se trata de um projeto segredo das forças armadas estado-unidenses em que descobriram que tempo um tempo 8 minutos para nos recordarmos de algumas coisas antes de morrer.


O ator principal Jake Gyllenhaal aparece sempre preso ao um cápsula não sabe o motivo, mas com o desenrolar da história, vamos notando o que realmente ele é e onde ele se encontra. 





Jake esta em um sistema de computador e sua consciência pode ser projetada para onde eles desejarem, neste caso ele tem um missão que é de descobrir quem irá cometer um explosão em um trem, mas ele tem apenas 8 minutos.





O filme mostra um pouco sobre projeção de consciência citada pelos espiritualistas, mas aqui de forma manipulada tecnologicamente, pois no decorrer do filme vemos que Jake foi um soldado e está totalmente mutilado pela guerra, mas ao final sua consciência fica presa ao corpo da pessoa onde foi inserida no caso um professor de história e dai continua viver uma nova vida.





Enfim o filme é um tanto semelhante a matrix, avatar e substitutos, basta um breve comparação.





Autor: Anderson O.de Sampaio   


 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top