Já encontrei com pessoas que eram da Igreja, mas saíram para irem para igrejas evangélicas, ou para o espiritismo, mas sempre me questionei o que causava este afastamento.





Bom, primeiro devemos compreender que muitos saem pois não buscam um aprofundamento nos ensinamentos dos padres, assim como buscar um referencia na vida dos santos, mas o que considero que mais motivam as pessoas a saírem é exatamente que a Igreja em instruir mais os leigos já que o catecismo é um fonte rica de ensinamentos, outro fator que percebo e que ainda há um ar de teologia da libertação, onde mostra, mas o lado humano de Cristo e não seu lado Divino.





Outra questão é que com este paganismo moderno presente muito esfriaram sua fé em vãos pensamentos mundanos e isto também considero algo que afasta as pessoas da Igreja também. 





Quanto a ida de leigos a centros espíritas é ato de tentar entrar em contato com a realidade espiritual, mas como padre exorcista dizem pode ocorrer um certa contaminação indo a este ambiente.





Alguns pontos importantes nós como leigos devemos trabalhar :





  • Tirar dúvidas com os padres;

  • Ter o catecismo e estudar;

  • Ler a Bíblia; 


Por isso a catequese deve ter fases infantil, jovem e adulto, como forma de fortalecer.



Slide sobre os leigos




0 comentários:

Postar um comentário

 
Top