Nós nascemos presos nas cavernas oferecidas pelo mundo, como o pecado, os vícios, drogas, mentiras e demais coisas que nos tampam o entendimento para a verdade que o mestre nos oferece para sermos libertos.

Nossa compressão esta limitada as nossas necessidades básicas de sobrevivência e não vamos à busca de uma libertação completa que faz surgi um novo ser, como que em uma metamorfose em um ser iluminado.

A cada dia deve-se lapidar a matéria bruta que somos, sendo isso um processo demorado como em um subir de uma escada ou de uma montanha, mas devemos esta abertos aos sinais do Reino, que a cada dia é nos transmitido, assim devemos esta atentos aos sentidos e nos transcender por meio de uma busca mais profunda de Deus.

Nota-se que os primeiros discípulos eram homens sem um profundo entendimento das realidades esclarecidas por Jesus e até em certos momentos eles não compreendiam as parábolas que eram lhe apresentadas no decorrer de suas peregrinações e em segredo Jesus explicava o significado de suas palavras.

Assim se torna necessário ir em busca da compreensão que a Igreja nos oferece por meio de sua tradição que nos é ensinada.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Top