Etimologia da palavra realidade:

 

Realidade (do latim realitas isto é, "coisa") significa em uso comum "tudo o que existe". Em seu sentido mais livre, o termo inclui tudo o que é, seja ou não perceptível, acessível ou entendido pela filosofia, ciência ou qualquer outro sistema de análise. ( Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Realidade )

 

 Em nosso dia a dia enfrentamos 3 tipos de realidades : a sagrada, o profano e o utópico.

 

Viver em um mundo sagrado é ter mais fé, se aproximar de Deus, paz interior e podemos alcançar um despertar para uma realidade divina, mas teremos de enfrentar nossas cruzes.

Já viver em um mundo profano é ter tristeza interior, não ter paz, assim como a busca frenética por preenchimento temporário como o mundo nos oferece e estes são as portas fáceis da perdição.

Neste terceiro mundo é viver fora das realidades uma coisa utópica, como que em um eterno circo, coisa fantasiosa, como que um sonho, fugindo das verdadeira realidade ensinada no evangelho. Podemos notar isso em usuários de drogas que busca sair do mundo real por meio de ser vícios, não aceitam a realidade que nos vivemos e é viver em um caverna.

Assim temos estas 3 realidades ou mundos, ou seja, 3 portas que formam o mundo que conhecemos e devemos buscar aquele que o mestre ensinou a realidade evangélica e devemos compreender que estamos em peregrinação e o senhor nos mostra dia após dia por onde devemos ir, basta para isso um pouco de atenção para seus sinais e mensagens.

 


 Por fim temos o ascetismo considero importante saber:

Ascetismo é uma doutrina filosófica que defende a abstenção dos prazeres físicos e psicológicos, acreditando ser o caminho para atingir a perfeição e equilíbrio moral e espiritual. ... Por esta razão, é comum do ascetismo a pratica de penitências físicas, como flagelações, dietas rigorosas e frequentes jejuns. 

 

    

 

 

 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top