Antes de entrarmos no tema desta postagem devemos ter o conhecimento de quem são os demônios. Para quem não sabe eles são seres puramente espirituais, e logo sua ação é de forma espiritual também, quando o mesmo chega atua já materialmente pode-se constatar que sua presença esta mais forte, mas como pesquisei sobre casos de possessões não ocorrerem ao acaso há uma permissão maior para que isso ocorra.
Os demônios agem como acusadores diante de Deus, certas grupos como por exemplo a maçonaria realizam rituais que entram em contato com tais seres, ainda há rituais de ocultismo presente em outras religiões como espiritismo, assim como religiões de origem africana, aqui não estamos criando um ambiente de conflito, mas descrevendo que certas atitudes praticas em rituais podem dar margem para os demônios, pois tais praticas acabam envolvendo em algo que pode prejudicar a pessoa espiritualmente.
O ocultismo principalmente abre margem para isso, muitos ocultistas consideram ter contato com a verdade através de tais praticas de ciências ocultas, povos como os egípcios antigos praticam e muito o ocultismo. Como já foi dito em postagens anteriores símbolos possuem seus significados a própria Igreja se utiliza de objetos, períodos comemorativos que nos levam a um significado, mas Deus já age e atua mais diretamente conosco através de pessoas, fatos e da própria natureza, já os demônios atuam através de símbolos ou até mesmo mensagens subliminares para atacar inicialmente uma pessoa. Devemos separa aqui as coisas existem símbolos ruins e bons e torno possuem se respectivo significado dependendo da situação, mas enfim não devemos ficar presos a isto, como cristão devemos sentir a presença de Deus em todos momentos para não ficarmos perturbados e com isso podemos até mesmo adoecer devemos ter em mente e no coração que só o Senhor é Dono de nossas história, assim como nossa vida devemos nos entregar em Suas Mãos, é exatamente isso que a oração do Pai Nosso diz.
Enfim não devemos ter medo dos demônios, pois se estamos com o Senhor Jesus nada pode nos afetar ou prejudicar, e se ocorrer uma tentativa de atuação dos mesmo devemos esta preparados através dos sacramentos e das orações para podermos passarmos por momentos até mesmo noite negra do espírito.
Para finalizar neste mundo um tanto modernista e materialista, já vi até uma capa de uma revista com a seguinte questão : "Deus existe", estão tentando aniquilar nossa fé, por isso devemos ficar atentos a isso pois o Senhor que dar sentido a nossa vida, vocês já pararam pra pensar se nós somente nascemos por nascer e mais nada nossas vidas não teriam nenhum sentido, mas com Jesus a vida tem um sentido pleno, basta para isso conhecer pelo menos um história de um santo ou até mesmo a história de Glória Polo para notarmos que há uma verdade maior, outro fator é esta carne que por causa do pecado original nos afastou de nossas verdadeira origem por isso o mundo esta se deixando levar pelo materialismo e outras filosofias.

Autor: Anderson O.de Sampaio

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top