Como já vimos em uma postagem anterior o significado de pessoa leiga, vamos entra em outros questionamentos. Primeiro devemos busca o discernimento sobre três aspectos:

  • Humano;
  • Divino;
  • Demoníaco.

Estes três aspectos devem serem considerados hoje em dia, pois os demônios podem atuar sobre uma pessoa caso ela tenha estado em algum ambiente onde há práticas de ocultismo ou se alguém foi praticante ou pratica tais formas (espiritismo, satanismo e outras derivadas que envolvem espíritos, incluindo magia negra ou branca). Pois quando uma pessoa esta envolvida com tais praticas fica mais vulnerável a ação do inimigo, o apostolo Paulo são dizia que não devemos lutar contra homens de carne, mas sim espíritos malignos espalhado nos ares.
Devemos ter também o discernimento se saber se é a própria pessoa que esta agindo de tal modo, e saber interpretar tal situação, sendo neste caso o humano.
Quando é algo que provém de Deus, tais palavras nos tocam, nos emocionam, podemos sentir que realmente é do Senhor, para ter este discernimento devemos pedir ao Senhor o dom do discernimento, dom este espiritual e sobrenatural que nos revela a verdadeira face que nos é apresentada.
Por isso devemos solicitar a ajuda do Espirito Santo com os dons que estão efusos em nós e devem ser utilizados como armas de um guerreiro, pois o tempo em que estamos é necessário e uso desses dons, no momento certo eles estarão a disposição. No inicio da Igreja, as comunidades eram cheias desses dons, pois isso cresciam em todos os aspectos.

Indico para a leitura o livro do autor Serafino Falvo, da editora Paulus 15ª ediçao. Titulo: O despertar dos Carismas.

Por Anderson O.de Sampaio

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top