Há pessoas que dizem como os mortos podem nos ajudar ? os mortos não nos pode ajudar em nada, mas os que estão já na Eternidade podem os cristão antigos acreditavam nisso pois em tumbas cristã apresentam tais evidencias. Muitos pensam isso é um erro do paganismo, mas se analisarmos certas passagens do Texto Sagrado vemos essa conexão.


Como sabemos quando morremos logo vem o julgamento ou morremos, ou seja, desaparecemos da existência ou iremos para a Morada Eterna onde ficam os justos e Nosso Senhor, como falei como já se encontram próximo de Jesus podem nos ajudar, agora evocar os mortos isso é um erro, pois de que adianta pedir ajudar daqueles que não vivem nem na Vida Futura, você deve pensar da mesma forma é espiritismo, reflita um pouco, há mortos por completo assim como podem por nós interceder e há mortos para esta vida peregrina na terra e vão para a Eternidade, veja que há uma diferença nisso, você pode morrer corpo e espírito ou alma, assim como pode viver na Eternidade com um novo corpo celeste com seu espírito, veja a gradeza do Senhor. Devemos que ter em mente que somos seres constituidos de máteria e espírito, diferente dos anjos que são somente espíritos e assim como Nosso Senhor ocorreu no terceiro dia do mesmo modo ocorrerá conosco ou não só o Senhor sabe, pesquise sobre a passagem do livro de Ezequiel sobre o vale de ossos que o Senhor os tornou a ter vida.


A humanidade estava decaída mas Jesus com sua prova de amor por nós nos tirou deste estado estabelecendo uma nova vida para nós.


Tá certo que o único mediador entre nós e Nosso Pai é Jesus, mas temos pessoas que alcançaram a devidas graças então por que não pedir uma ajuda, muitas pensam que morrer é o fim, mas Nosso  Jesus já nos provou que não funciona assim, um dia com fé estaremos frente a frente com o Senhor recebendo as Sua Boa Vinda na Sua Mesa.





Autor: Anderson O.de Sampaio

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top