Ondas de corrupção assolam nosso país, rico, grandioso com mais de 500 anos de existência e que já passou por quase todos os processos políticos colônia, reinado, império, regime militar e agora a democracia será que tais experiências já não nos ensinaram muito ou ainda teremos que ficar batendo a  cabeça ?. Ainda temos uma minoria controlando uma maioria, o crime aumenta, assim como os benefícios para a elite dominante e subgrupos cada um querendo mais riqueza e poder, onde para eles deve-se ter o bom e do melhor. Onde lemos ordem em nossa bandeira vemos o caos na realidade e onde lemos progresso vemos uma atraso, melhorou em algum aspecto sim e outros precisa-se muito, pois há gritos e gemidos nos hospitais, muitos buscam as drogas como refugio da realidade que se vê, a mídia nos mostra uma realidade de consumo, festas e prazeres, mas não nos mostra onde esta a felicidade, logo onde esta a sua felicidade ?.





Em 1500 se via muita beleza e a busca por riqueza, a cultura que outrora nascia e a mesma que continua se diz cristã, será ? onde certas classes preferem manter o poder sobre os demais, nós a maioria não vemos a guerra que há por detrás dos palcos, mas um breve observação do contexto atual vemos as mesmas classes brigando pelo poder.





Acordo povo, acorda povo, acorda amigo que ler, só nós podemos mudar esta realidade para uma melhor, sabemos que aqui não é o paraíso, mas tudo começa aqui, logo quando se muda uma pequena realidade aos pouco vão se mudando a maior.





Desperta tu que dormes já dizia o apóstolo, se estivermos em um sonho é bem real ou uma ilusão bem feita, mas se depararmos com o suor do rosto vemos que é bem real, então uma riqueza compartilhada com todos era isto que considero que o Cristo de braços aberto no Rio diz que é real. 



Catequese, catequista, Igreja, Cristo, Católico, Cristão, Kerigma, Palavra, Luz, Salvação, Despertar, Acordar. 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top