A mente é um terreno pouco analisado pelas pessoas, como olhamos para nosso corpo podemos notar algo de errado, assim também podemos fazer com a mente quanto ela esta ferida, que dai pode somatizar ( se tornar em um efeito físico : dores pelo corpo, enxaqueca e etc ). A pessoas em geral esquecem da mente e se preocupam muito com a estética da beleza e não faz uma limpeza em sua mente todos os dias, o que deve ser assim, muitos acha que isso é coisa de maluco fica se observando, mas pense bem nós conhecemos tudo menos a gente mesmo e quando nos deparamos com nossas fraquezas aí que surgem os problemas.







 Imagem - fonte: estagiovida.com





Vamos lá, se você ficar remoendo pensamentos ruins, preocupações e etc o que ocorrerá ?, muitos recorrem a bebida, festas, animação para se sentirem felizes e completos, não sou contra a diversão, mas devemos nos conhecer mais com oração, reflexão, melhor olhar para dentro de si e ver onde estamos errando para buscarmos a solução.


 Será que Cristo em suas orações pelos montes não analisava toda situação que estava passando, assim como a si próprio ? creio que ele fez muito isso para superar as franquezas da natureza humana.





Analisar o nosso comportamento diante uma situação é vital, analisar as pessoas também para tomarmos uma atitude. Se você se deparar em uma situação em que seu corpo dar alarmes constantes. o que você fará ? ficara parado ? ou irá utilizar a ferramenta do autoconhecimento. 


A mente é um membro do nosso corpo também faz parte da gente é pode adoecer como qualquer outra área, então gerenciar a mente é vital, assim como o silêncio é necessário em um mundo barulhento.


Como diz a escritura: ..., meu povo padece por falta de conhecimento, e é verdade a ignorância é um dos males, mas quando há sabedoria e discernimento aí esta a fonte do conhecer.     

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top