Ontem após uma caminhada me sentei como de costume perto de onde um pessoal que estavam jogando futebol, mas este campo fica próximo de duas pistas.


Bom fiquei ali observando o movimento e em um instante a bola sai para o meio da pista, havia um rapaz que acabava de descer do ônibus e viu a bola, daí foi atrás dela e chutou, o interessante e que havia um poste há um 4 metros de distância dele, mas mesmo assim quando o rapaz acertou a bola ela foi diretamente no poste, então quando voltou para ele acabou resolvendo jogar com as mão.





Bom, lição o acaso não existe, bom quando ele chutou de tal forma foi direcionado para o poste, assim como outras questões de física. Havia um enorme espaço dos lados no poste, então como poderia ter ocorrido isso  ? Bom leis da física explicam isso, mas onde quero chegar nisso, na criação do universo.





Neste exemplo o rapaz que fez a ação de chutar a bola é como se fosse Deus, a bola o universo, o efeito do chute o big-bang e o resultado a criação, logo como Einsten disse: Deus não joga dados, ou seja o acaso é somente uma palavra que se usa quando ainda não se tem uma explicação para um fato, mas quando realizado um analise dos fatos podemos saber claramente o que realmente ocorreu.





Abraço e boa reflexão.



Catequese, catequista, Igreja, Cristo, Católico, Cristão, Kerigma, Palavra, Luz, Salvação, Despertar, Acordar. 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top