Ando a me perguntar se o cristianismo que conhecemos hoje é igual a de séculos atrás e você o que acha ? , ele continua revolucionando e libertando a sua vida e de outras pessoas ?

Vou citar  palavra caverna (o mundo), isso mesmo, estou me referindo ao famoso mito da caverna que tem tudo haver com o Cristo.

Cristo é aquele que esta fora da caverna que escuta os sussurros daqueles que estão presos, submersos nas sombras ( pecados, ilusões, prazeres e etc ). 
 
 
 
Resultado de imagem para jesus mito da caverna de platão


A teologia de Cristo não é da libertação pela luta de classes, mas sim da libertação da alma de cada homem distanciado de Deus por isso ele veio até nós, nos libertar de todo tipo de escuridão.

Podemos notar que recém libertado da caverna tem certa resistência em crê nas palavras do mestre, pois como sabemos muitos dos seus seguidores vão deixar a missão para trás, como aquele jovem rico que chega em Jesus e deseja segui-lo, mas quando o Cristo fala de maneira radical para o jovem abandone tudo, ele fica triste e sai embora. 

Podemos notar também que Jesus foi chamado de louco, possuído por demônio e por muitas vezes fugiu da morte, mas ele sabia que deveria passar por tudo isso e ensinou suas lições para seus discípulos ( sãos estes que aceitaram a sabedoria do senhor), pois como sabemos há aqueles que sabem da verdade, mas não falam para os outros, assim como há aqueles impedem a libertação. 

Há milhares de seitas que se dizem cristã por ai a fora, mas oferece uma libertação sem sentido e vazia e ainda mais acaba aprisionando ainda mais pessoas no reino do materialismo e do supérfluo.
 

E então você sente que o momento é este para se libertar de verdade ? 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top