A Teologia da Libertação é um movimento apartidário que engloba várias correntes de pensamento interpretando os ensinamentos de Jesus Cristo como libertadores de injustas condições sociais, políticas e econômicas. O século XX foi muito intenso para a história da Igreja Católica.


Qual é a teologia da libertação?

A libertação, para a teologia da libertação, é conquistada pela via política, e não pela Redenção de Jesus, o “Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo” (Jo1,29). Jesus veio para “salvar o seu povo dos seus pecados” (Mt 1,21), e disse a Pilatos que “o seu Reino não é deste mundo”.

Como a teologia da libertação alcançou os evangélicos ?

A Teologia da Libertação alcançou os evangélicos? Para você que deseja compreender o que é Teologia da Libertação, de forma simplificada, podemos diz que foi uma corrente de pensamento originada dentro da Teologia Católica. Acima de tudo, ela buscava interpretar as Escrituras usando como foco um fator social, isto é, o sofrimento dos pobres.
Qual a relação entre a teologia da libertação e o marxismo?

Sim, a Teologia da Libertação e Marxismo estão intimamente ligados. Sua pregação diz respeito a melhoria da situação econômica de muitas pessoas que anteriormente não tinham privilégios. E, assim sendo, usa-se as Escrituras como fundamento político.

Fonte:
www.infoescola.com/religiao/teologia-da-libertacao/
materiasdeteologia.com/teologia-da-libertacao/

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top