Guerra espiritual


Se escolhemos seguir a Cristo, estamos envolvidos em um guerra espiritual. Ela é invisível e muitas vezes não é detectada, mas só porque não podemos vê-la não significa que ela não exista. Nosso inimigo espiritual deseja atrapalhar nossas vidas, para que possamos viver miseravelmente.

Devemos compreender que tudo começa com a tentação e o pecado que abre as portas para os inimigos, sejam espirituais ou carnais, logo nessa que guerra devemos devemos se auto observar e ver os sinais do mundo espirituais em pessoas e em situações.

 

Guerra psicológica ou mental 


As expressões guerra psicológicaoperações psicológicasguerra políticaguerra de nervosguerra fria e conquista de corações e mentes se referem a várias técnicas de combate usadas para influenciar sem uso da força os valorescrençasemoções, motivações, raciocínio ou comportamento de uma ou mais pessoas visando objetivos estratégicos policiais, de guerra, ou políticos. Tais técnicas costumam ser usadas para induzir confissões ou reforçar atitudes e comportamentos. Às vezes, são combinadas com operações de Guerra Não Convencional e às operações de falsa bandeira. O público-alvo pode ser governos, organizações, grupos e indivíduos.

 

Guerra eletrônica

guerra eletrónica (português europeu) ou guerra eletrônica (português brasileiro) (GE) consiste no conjunto de ações envolvendo o uso do espectro eletromagnético ou de energia dirigida com os propósitos de controle do espectro, de ataque a um inimigo ou de defesa contra ataques inimigos. Com esses propósitos, no âmbito da GE, é utilizada a energia eletromagnética para destruir, neutralizar ou reduzir a capacidade de combate do inimigo, busca-se tirar proveito do uso do espectro electromagnético pelo inimigo e visa-se assegurar o emprego eficiente das emissões eletromagnéticas amigas. As ações de GE podem ocorrer a partir do ar, do mar, de terra e/ou do espaço, usando sistemas manuais ou automáticos, tendo, como alvos, pessoas, comunicaçõesradares, outros sensores ou quaisquer outros ativos militares ou civis.


Guerra cibernética

Guerra cibernética é o nome dado a conflitos que acontecem na esfera digital, onde armas e soldados dão lugar a malwares e hackers. Em um cenário como esse, os ataques de um país – ou organização – ao inimigo têm como principal objetivo desestabilizar sistemas de controle de infraestrutura, redes, telecomunicações e até mesmo dispositivos conectados à população, em esforços de diferentes níveis de complexidade e impacto. 

Em uma guerra cibernética, um país pode listar alvos estratégicos de uma nação adversária e atacá-los. Em geral, o objetivo é comprometer as operações do inimigo, afetando os padrões de vida da população – ou a capacidade de luta de suas forças armadas –, como forma de pressionar o adversário à submissão.


Guerra  Armamentista 

Corrida armamentista ou corrida bélica é a denominação da prática de nações rivais de acumular e melhorar o desempenho e a quantidade de armas em tempos de paz.

Trata-se de um confronto político e ideológico que resulta no incentivo à pesquisa e desenvolvimento de armas, bem como no aperfeiçoamento de táticas militares.

O objetivo da corrida armamentista é a demonstração de poder bélico (poder de guerra) e de superioridade aos demais países.


Fontes:

Guerra psicológica – Wikipédia, a enciclopédia livre (wikipedia.org)

Guerra eletrónica – Wikipédia, a enciclopédia livre (wikipedia.org)

O que é guerra cibernética? Entenda como funcionam os ataques virtuais | Segurança | TechTudo

O que é Guerra Espiritual? | Plano de Leitura Devocional | Bíblia da YouVersion (bible.com)

Corrida Armamentista - Toda Matéria (todamateria.com.br)



 




0 comentários:

Postar um comentário

 
Top