Vemos que existem muitas religiões pelo mundo sendo as mais conhecidas o cristianismo, Islamismo, hinduismo, judaismo e Budismo , muitos falam que há algo em comum entre elas o que será, vamos debater exatamente sobre isso.
Sabemos que Deus se revela através dos tempos, mas o ser humano com sua capacidade de percepção não consegue compreender o que o Senhor deseja transmitir, a Igreja no diz que somos cidadãos do Céu que estamos em peregrinação pela terra.
Sabemos que cada religião possui um conjunto de ensinamentos deixado por seus guias ou mestres, veja guia e mestres há tal conceito no hisduismo (Avatar) e no budismo, já no Judaismo há ainda um espera pelo messias, ou seja, o enviado de Deus, já no Islamismo o enviado ou escolhido para receber a revelação foi o profeta Maomé. No hinduismo há um conceito de avatar que significa aquele de vem de Deus, ou seja, um semi deus ou um deus encarnado e Buda uma pessoa iluminada.
Veja que analisarmos tudo isso recai sobre a pessoa de Jesus Cristo, mais de forma ainda maior pois o próprio Deus se faz homem, assumindo nossa condição para remir nossos pecados, veja que não foi uma pessoa com atributos humanos, mas sim com divinos, por isso não devemos ter em mente que porque as outras religiões a coisas semelhates que devemos falar que são boas também, pois só para notar uma coisa que há uma divergência no Budismo, Buda é revelado através do demônios, Jesus o próprio Deus encarnado age na história do homem, devemos notar que podemos ser profetas, pessoas iluminadas, através do Espírito de Deus, pois somos filhos e filhas de Deus, pois Jesus disse e também porque temos a essênica de Deus dentro de nós e o que nos faz humanos por completos.
Então Jesus foi o messias, foi um profeta, é Deus, é um a pessoa iluminada, um filósofo não é somente um atributo que há em cada religião, mas sim o Filho de Deus, sendo Deus possui todas as capacidade inerentes ao ser humanos pois Deus conhecendo nós por completo só ele poderia se revelar de tal forma.
Não somos novos cristos, mais sim filhos de Deus que temos cada um um missão aqui por isso devemos deixar que o Espírito nos guie assim como Jesus pelo deserto, o mundo tenta apagar isso que há dentro de nós pois se o nosso espírito vem de Deus logo nossos divinos a medida que vamos vivendo de acordo com ensinamento de Jesus.
Poiss isso não devemos cair nesta de que todas religiões são boas e transmitem a verdade, o cristianismo é que revela a verdade, através de Jesus, surgiu a Igreja primitiva que persiste até hoje, se fosse um instituição humana não fundada por Jesus, com certeza não existiria mais, por isso devemos esta atentos e cientes de que somos filhos e filhas de Deus, tendo essa conciênicia temos todos um chamado, basta um silêncio e ouvirá a voz de Deus, basta saber discenir em oração.

Autor: Anderson O.de Sampaio

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top