Os dois grupos citados acima surgiram depois da disolução da ordem dos cavaleiros templários na França, pois de acordo com a história os mesmo estavam cometendo heresias ou tal caso devido problemas com um rei da França ( recomendo pesquisar). Daí instinta a ordem dos cavaleiros templários da Franças restaram somente alguns membros em Portugal, que deles foram fundado a Ordem de Cristo com o restante dos membros que não foram acusados de heresias.
Apesar de maçons falarem que não escondem nada dos seus rituais os mesmos não secretos, assim como a transmissão de ensinamentos, nota-se que para entrar na ordem é necessário um juramento e daí não se sabe o que pode acontecer com a pessoa, eles citam ainda ajuda financeira para quem entrar na irmandade, com isso muitas pessoas francas nestes sentido acabam caindo nesta armadinha que foi usado pelo demônio contra Cristo no deserto oferecendo riqueza caso ele se ajuelhasse diante dele. Eles se dizem os "iluminados" por Deus que não são se não estaria fazendo o bem, mas quando se falam neles vemos muitas coisas ruins a se respeito, até mesmo pessoas que eram do seu meio citam coisas ruins.
O estranho que um de seus simbolos são o pentagrama invertido simbolo do satanismo dito por um maiores ocultistas Eliphas Levi. Jesus disse aos apótolos:" uma luz não fica escondida...", entanto ele agem ocultamente, com atos ocultos entre outras regras e sabe-se que muitos deles estão na política e cargos importantes do nosso país, influênciando os atos de nossos representantes, eles falam que são cristãos, mas logo são maçons.

Autor: Argon A. Silver

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top