No livro sagrado encontramos muitos ensinamentos um deles é sobre a sabedoria, mas em passagens do mesmo podemos encontrar operações matemáticas como soma, divisão, multiplicação e subtração.
Vamos relatar as passagens que nos falam da soma, quando Jesus pediu para juntar uma quantidades de pães, ele fez uma soma dos mesmos, dai ocorreu a multiplicação e em seguida os mesmo foram repartidos (divididos) entre as pessoas que estavam ali com eles, lembrando que não era somente pães, mas peixes também. Veja parece simples agora para nós termos essas conclusões, mas pense em tempos atrás onde a matemática ainda estava se desenvolvendo.
Quando se fala em luz podemos ligar a ter conhecimento, Jesus por exemplo nos ensinou a como planejar, você deve esta se perguntando cada a passagem onde fala isso, na cito porque é um fator para que você busque ler a Bíblia e em caso de dúvida recomendo ler as notas de rodapé citadas pelos padres da Igreja.
Nota-se algo intrigande também temos 10 mandamentos, qual nosso sistema de numeração ? é o decimal, ou seja, temos de 0 a 9, o número 10 é a soma de 1 + 9 , e os demais numeros como sabemos são somas sequênciais, veja que como já falei parece uma bobagem ou algo simples, mas que funciona assim, ler o Livro Sagrado no faz refletir em tudo.

"Conheça a si mesmo"

Autor: Anderson O.de Sampaio

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top