Se olharmos a história do do homem e a domesticação do cão iremos notar algum em comum, ambos eram selvagem e ambos foram domesticados, mas como assim ? surgi esta questão.
O lobo para chegar ao estágio de cachorro ou cão domestico ocorreu uma aproximação com o homem e este acabou por domesticar aquele, mas nota-se que o cão sendo um antepassado do logo não perdeu caracteristicas do lobo, apesar de existir várias raças a sua origem e a mesma o lobo selvagem. Agora veja se o homem veio do macaco certas caracteristicas, apesar de terem estrutura fisíca ser parecida, veja que não disse iguais, veja que o cão e o logo possui uma estrutura fisica identica, já o homem em relação ao macaco não, apesar que segundo os cientistas falarem que geneticamente o macaco possuem 80 % de genes compativéis com as do homem. Veja que o Livro Sagrado deixa bem claro que o Senhor vez cada m segundo a sua espécie, ou seja, até mesmo o homem, notamos dai que temos várias raças humanas, mas possuimos caracteristicas iguais, considero que o lobo e o cão possuem linguagens diferentes apesar de terem um parentesco.
Assim como o lobo foi domesticado pelo homem, este foi educado por Deus com seus ensinamentos através da efusão do seu Espírito no homem, por isso temos capacidades que nenhum outro animal possuem, assim Deus deu o conhecimento para nós através do tempos isto fica evidente, vejamos a história nossa se o Senhor não tivesse atuado em nossas vidas seriamos selvagens adoradores de criaturas e não do Criador, creio que o demônio que trouxe o atraso ao homem a selvageria e as guerras o homem com sua cegueira espíritual não soube ouvir a voz de Seu Senhor quando Este o chamava, mas sempre o Pai esta a nos convidar a uma nova busca, saibamos ouvir a voz Dele.

Autor: Anderson O.de Sampaio

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top