Observando a figura acima vemos dois seres principais uma representando Deus e o segundo Adão, onde temos um sutil toque do Criador em sua obra prima da criação.

No catecismo da Igreja vemos a seguinte resposta para a criação do homem: " O homem foi criado para a glória de Deus ", veja uma bela expressão de que Nosso Pai nos ama e com amor eterno, mas muitos se questionam o porque de esta aqui na terra.

Como já foi dito em artigo anterior, por exemplos os maçons acreditam que Deus aprisionou nós neste mundo, já os espíritas acreditam que o ser verdadeiro esta preso no corpo, ou seja, o espírito, eles consideram o corpo sendo a prisão do espírito, já nós cristão acreditam que o corpo é o templo do espírito, não há uma separação ou prisão.




Uma tese a ser estudada





Basicamente sabemos que ocorreu uma revolta no Mundo Celeste organizada por Lúcifer por inveja ou por sua vangloria de que não precisava mais de Deus, ou porque o considerava um ditador, na verdade Lúcifer e os outros anjos se rebelaram por si próprio, pois sabendo eles da verdade preferiam se afasta Dela e escolheram a escuridão, mas eles no entanto estiveram outrora face a face com o Senhor.


E é exatamente aqui que entra o momento da criação do ser humano, a causa de sua criação foi devido os anjos pecarem e quando eles cometem tal ato, Deus em sua Grande sabedoria entende que se faz necessário criar um mundo intermediário onde uma nova classe de seres ( os homens ) possa viver em peregrinação terrestre para em seguida dar um novo passo, ou seja, ir para o mundo Celeste.


No livro de Genesis vemos o momento que Deus cria o homem, Ele cria o homem do barro e depois lhe dar um sopro em suas narinas, este sopro é o espírito, logo o corpo e o espírito estão em uma sintonia, há um fusão entre o dois e na vida futura receberemos um corpo incorruptível. 


Por isso a maior de todas as criações foi a do ser humano e isto é revelado quando o Filho de Deus se faz homem como nós e vem para nos libertar de todos os males, ou seja, por completo. Então percebemos que aqui é um lugar de peregrinação e não uma morada para sempre estamos somente de passagem como em breve viagem, que em seguida vamos desembarcar, por isso não devemos ficar preocupados com amanhã pois o Senhor sabe de todas nossas necessidade e como Jesus disse: " Vocês valem mais que os pardais...". 


Enfim expus um tese aqui sobre o porque que fomos criados, mas para a Glória do Senhor não estamos aqui por acaso, presos e etc, nossa vida aqui neste mundo tem sentido, pois um simples ato de fazer um criança sorrir é grande para com o próximo e o dom maior de todos a vida.





Autor: Anderson O.de Sampaio



0 comentários:

Postar um comentário

 
Top