Não basta a luta diária temos também uma luta interna entre as vontades carnais e vontades do espírito, então qual é o superior ? bom como o mestre disse a carne e fraca e falou mais seriamente o corpo de não adianta, sabemos que o corpo é templo do Espírito, mas ele tem seus desejos e muitas vezes se formos deixados levados por estes estaremos sucumbindo a algo que pode nos prejudicar.





Por exemplo uma pessoa em stress muito prolongado lhe causa sintomas físicos além de pensamento negativos e isto afeta o corpo, bom se não tiver agindo viver como o espírito as coisas não ficaram muito bem se pensar as coisas da carne.





Sabemos que há um integração entre corpo e espírito, mas o segundo deve ser superior pois como sabemos a carne e franca e muitas vezes temos que mortificar ela para que o Espírito reine em todo nosso ser.









Se formos ver  no google a palavra mente temos: 





mente


 


substantivo feminino


 


1.




parte incorpórea, inteligente ou sensível do ser humano; espírito, pensamento, entendimento.






 






Logo nossa mente que deve reinar, por isso em um momento difícil é necessário parar pois o corpo é limitado e pode adoecer, por isso a necessidade se autoconhecimento.













Minha técnica é pensar da seguinte nós somos na verdade o espírito e não o corpo, mas claro devemos respeita-lo, conhece-lo e cuidar dele não de forma exagerada, mas pense que a mente é o piloto que controla o corpo e os sentidos do corpo são sensores para que o cérebro interprete e nos mostre o que devemos fazer, pois é o espírito que nos dar a vida e sem ele o corpo é um mero cadáver. 






 






Enfim se pensarmos só de maneira corporal teremos uma grande limitação nesta vida, agora como já disse devemos parar quando necessário pois cada um tem características genéticas quanto os seus limites, então viva com o espírito e gerencie o corpo, pois devemos respeita-lo também pois ele é a ferramenta de interface para com este mundo.






 






Observação : Este artigo pode se parecer um algum pensamento espírita, mas exprimi o que aprendi em estudos e pesquisas, além da vivencia do dia à dia.    








0 comentários:

Postar um comentário

 
Top