A teoria do big bang ainda é bem aceita pelos cientistas, mas como um explosão pode ter criado um universo de forma organizada, é uma questão da se pensar, pois nem toda explosão pode organizar algo, mas sim desorganizar então podemos ter a seguinte dedução: Um explosão não controlada não poderia sugir o universo que conhecemos hoje, ou até mesmo o planeta que habitamos.

Poderemos ter dois exemplos de explosões uma não controlada é outra proposital. O primeiro exemplo e se pegarmos uma grande rocha é queremos dar um formato a ela, então colocaremos explosivos em partes especificas dela, dai daremos o formato desejado.

No segundo caso somente jogaremos os explosivos em qualquer parte da rocha somente por jogar só para ver o que irá acontecer com ela, assim poderemos ter três resultados:


- Se partirá;

- Afetará um pequena parte;

- Não terá nenhum resultado;


Já em nossa primeira rocha conseguimos dar o formato desejado, através da escolha de quais locais da mesma iriam ser inseridos os explosivos, assim como quantidade para esculpir nossa criação.

Em ambos experimentos foram utilizados explosivos, mas um não foi controlado é o outro realizamos um projeto de como ficaria nossa rocha, da mesma forma aconteceu com o universo que conhecemos do caos surgiu a organização e a ordem e como isso pode ter acontecido se não fosse por intervenção de um Ser Criador, até mesmo o átomo é organizado e logo todos nós somos um conjunto organizado de átomos, então por que muitos dúvidam de que tudo em nossa volta foi criado e não se auto organizou.

Um simples exemplo de criação é um papel amassado, se nos depararmos com um sem dúvida nenhuma logo pensaremos em uma pessoa amassando o papel, logo teremos três ações que foi realizada sobre o papel:


-A pessoa pensou em amassar o papel;

-Em seguinda pegou o papel;

-Amassou o papel;


Logo foi criado o papel amassado, mas se essa pessoa tivesse um poder mental de amassar a folha sem tocar na mesma o mesmo efeito teria acontecido. Dai poderemos observar que ocorreu atrito da mão com o papel, assim como gasto de energia mesmo que mínima. Energia essa que não podemos ver, mas podemos perceber sendo perdida.

Agora vamos para a teologia, como nós cristãos sabemos que Deus é Espirito então basta que somente Seu pensar crie algo ou de origem, nós seres humanos como temos essa caracteristica também sempre pensamos algo antes de criar por isso somos a imagem é semelhança de Nosso Criador e Pai, interressante saber que herdamos essa caracteristica, mas como somos seres feitos de matéria logo temos que atuar sobre ela, não basta só pensar para criar temos que trabalhar para que surgir nossa criação. Deus sendo Espírito como já foi dito anteriormente somente pensa em algo é tudo é criado.

E então caros irmãos será que de uma explosão sem controle poderia ter surgido o universo que conhecemos, nosso planeta é nós mesmos, usando a lógica fica bem claro que não, então logo não estamos aqui por acaso cada um de nós temos uma missão.

Para finalizar fica esta frase: Tudo sem controle, só gera caos é este gera desordem, então temos que ter tudo sobre controle.


Autor: Anderson O. de Sampaio

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top